Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Se você pausar Titanic neste exato minuto, vai ver detalhe dramático da vida real

O clássico com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet é baseado na história verídica do transatlântico que afundou em 14 de abril de 1912, matando mais de 1.500 pessoas.

28 abr 2023 - 16h09
Compartilhar
Exibir comentários

Era sexta-feira, 19 de dezembro de 1997. Como de costume nos EUA, era dia de estreia nos cinemas. O público talvez já esperasse, mas definitivamente não estava pronto para testemunhar um acontecimento antológico, um daqueles eventos que dividem a História em antes e depois. Sim, estamos falando de Titanic, o romance épico dirigido por James Cameron e estrelado por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio.

Foto: 20th Century Fox / Adoro Cinema

Em dezembro de 2022, portanto, Titanic completou 25 anos. Se na trama o navio dito indestrutível se partiu ao meio e afundou, na vida real foi o exato oposto para o filme: tornou-se um dos maiores blockbusters de todos os tempos, com a quarta maior bilheteria de todos os tempos, transformando não só a vida de seus protagonistas, como o curso da sétima arte.

Não importa se Jack cabia ou não na porta de madeira que Rose escalou para sobreviver no oceano, todos nós amamos Titanic - e nunca vamos deixar de amá-lo. Então, para comemorar o aniversário de lançamento, trouxemos uma curiosidade que certamente passou despercebida pela maioria dos fãs. Para descobri-la, você precisa pausar o longa à 1 hora, 42 minutos e 37 segundos.

Nesse exato momento, pouco depois de a embarcação colidir com o iceberg, vemos brevemente um relógio pendurado na parede entre campainhas e fios. Os ponteiros marcam 11:40, um horário que, a princípio, não quer dizer nada. Porém, foi justamente às 23h40 do dia 14 de april de 1912 que o verdadeiro Titanic naufragou em pleno Oceano Atlântico.

Uma conta do Reddit notou o trágico detalhe e compartilhou um print da cena:

Foto: Adoro Cinema

Não se trata, então, de mera coincidência, e sim de uma referência histórica ao terrível acidente que matou mais de 1.500 pessoas, de um total de 2.240 passageiros e tripulantes. De fato, Cameron não deixa escapar nada!

Você já tinha reparado nessa "homenagem"? O que achou? Se quiser vê-la com seus próprios olhos, fica a dica: Titanic está disponível no catálogo do Star+.

Leia o artigo em AdoroCinema

Titanic: Kate Winslet ficou desesperada quando o filho viu sua cena de nudez no filme

Titanic: James Cameron e equipe do filme ficaram drogados após incidente com comida nos bastidores

Titanic: Jack e Rose existiram na vida real? Conheça as figuras históricas que inspiraram os personagens do filme

Cena icônica de Titanic foi improvisada, e Leonardo DiCaprio não queria fazê-la

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade