Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Segredos de Um Escândalo é baseado em história real: O que aconteceu com Gracie e Joe

Segredos de um Escândalo, com Julianne Moore, Charles Melton e Natalie Portman, é inspirado em uma história real e impressionante.

23 jan 2024 - 17h17
Compartilhar
Exibir comentários

Segredos de um Escândalo (May December), em cartaz nos cinemas brasileiros, não recebeu tantas indicações quanto o esperado para o Oscar 2024. Todavia, o filme marcou presença na temporada de premiações e repercutiu na crítica especializada, sobretudo pela interpretação potente de Julianne Moore no papel de Gracie.

Foto: Netflix / Adoro Cinema

O longa-metragem de Todd Haynes conta a história de Gracie (Julianne Moore) e seu marido Joe (Charles Melton), que é 23 anos mais novo que ela. O grande problema, é que o relacionamento dos dois começou quando Joe tinha somente 13 anos, gerando um verdadeiro escândalo nos jornais.

Vinte anos após o romance chegar às manchetes, o casal está se preparando para que seus gêmeos comecem o ensino médio, e vivem uma vida tranquila. No entanto, suas rotinas viram de cabeça para baixo quando a atriz Elizabeth Berry (Natalie Portman) chega para estudar Gracie, e interpretá-la no cinema.

O que muitos espectadores podem não saber, é que Segredos de um Escândalo é baseado em uma história real: o caso Mary Kay Letourneau, da década de 1990, nos EUA - uma história que ajudou a definir a cultura sensacionalista dos tabloides dos anos 90.

Foto: Adoro Cinema

Mary Kay Letourneau foi uma professora, casada e mãe, que em 1997, saiu do anonimato ao se envolver em um escândalo criminal e midiático: ela foi condenada por estuprar um de seus alunos da sexta série, Vili Fualaau.

O "r…

Leia o artigo em AdoroCinema

O silêncio e as coisas não ditas: Vidas Passadas pode ser um filme doloroso, e diretora explica sua intenção ao gerar desconforto

Culpada ou não? Protagonista de Anatomia de uma Queda opina sobre personagem controversa

"Ser fiel à experiência": Para Emma Stone, as cenas de sexo em Pobres Criaturas são muito "honestas"

Mark Ruffalo cansou de ser bonzinho e celebra seu personagem em Pobres Criaturas: "Muito divertido finalmente interpretar o vilão"

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade