'Seja uma boa menina': As últimas palavras de um pai em 'Titanic' aparecem de forma emocionante no filme
Um detalhe especial no filme estrelado por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio.
Todo mundo sabe que a tragédia do Titanic realmente aconteceu na vida real, mas poucos sabem que o romance de Jack e Rose é uma ficção criada para o filme. Porém, existem trechos da história que são inspiradas em vítimas reais do acidente que chocou a humanidade. Um exemplo é a personagem de Kathy Bates, baseada na sobrevivente Molly "Maggie" Brown. Hoje, vamos falar de um detalhe emocionante que também faz parte desse grupo.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Em determinado momento do filme, um homem coloca sua filha e esposa no bote salva-vidas, falando para a menina: "Segure a mão da mamãe e seja uma boa garota". É uma cena rápida e triste, que ganha novas dimensões quando descobrimos que é algo que realmente aconteceu: essas foram as últimas palavras que a sobrevivente Eva Hart ouviu de seu pai, que faleceu durante o naufrágio.
Aos sete anos na época, Eva passou por uma situação semelhante com sua família. Ela e seus pais eram passageiros da segunda classe do Titanic, quando a matriarca, Esther, ouviu o barulho da batida com o iceberg e alertou os familiares. Enrolando Eva em um cobertor, seu pai, Benjamin, guiou as duas até o bote 14, pedindo para a filha ficar sempre perto da mãe. "Eu vi o navio afundar. Nunca fechei meus olhos, não conseguia dormir. Eu vi, ouvi e ninguém seria capaz de esquecer. O pior foram os gritos", contou Hart.
Uma das sobreviventes mais famosas d…
"Às vezes, eu fazia xixi na água": Kate Winslet teve problemas para ir ao banheiro em Titanic