Selton Mello opina sobre Fernanda Torres no Globo de Ouro: 'Minha amiga tem chances reais'
Ator e parceiro de elenco em 'Ainda Estou Aqui' participa da premiação neste domingo, 5, em Los Angeles
O ator Selton Mello mostrou sua torcida pela vitória da parceira de elenco em Ainda Estou Aqui, a atriz Fernanda Torres, no Globo de Ouro. O longa protagonizado pela dupla concorre em duas categorias da premiação neste domingo, 5, em Los Angeles. Entre as nomeações estão a de Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Atriz em Filme de Drama.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em vídeo publicado nas redes sociais, o artista falou sobre a expectativa para a cerimônia. "Minha amiga tem chances reais. Reais, cara. Vai ser muito emocionante esse negócio. E o nosso filme está lá", declarou.
O ator, que interpreta Rubens Paiva, ainda celebrou o reconhecimento e destaque que a produção tem recebido. Segundo ele, a indicação ao Globo de Ouro é muito representativa e importante para o cinema brasileiro. "É muito bonito ver onde esse filme está indo, onde ele foi parar. Onde ele ainda vai parar. É muito bonito ver o que ele fez também dentro do meu próprio país, levando público para os cinemas, fazendo tanta gente se apaixonar pelo nosso cinema", afirmou.
Com destaque para as melhores produções do cinema, da TV e do streaming, o Globo de Ouro tem o filme brasileiro Ainda Estou Aqui e a atriz Fernanda Torres na disputa pelos prêmios de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz em Filme de Drama. O longa dirigido por Walter Salles, que narra a história de Eunice Paiva e sua luta após o desaparecimento do marido durante a ditadura militar, acumula sete prêmios, entre eles o de Melhor Roteiro no Festival de Veneza.
O filme disputa ao lado de outras cinco produções premiadas: Emília Perez (França), de Jacques Audiard, que figura como o principal favorito e soma dez indicações na premiação; Tudo que Imaginamos Como Luz (Índia), de Payal Kapadia; The Seed Of The Sacred Fig (Alemanha), de Mohammad Rasoulof; A Garota da Agulha (Dinamarca), de Magnus von Horn; e Vermiglio (Itália), de Maura Delpero.
Já a atriz Fernanda Torres, indicada por sua performance como protagonista no longa, é a principal favorita a conquistar a estatueta no Globo de Ouro, segundo a revista americana Variety. Torres concorre com outras renomadas atrizes do cinema: Nicole Kidman por Babygirl, Angelina Jolie por Maria Callas, Kate Winslet por Lee, Tilda Swinton por O Quarto ao Lado e Pamela Anderson por The Last Showgirl.
A 82ª edição do Globo de Ouro abrirá a temporada de premiação de 2025 em Hollywood. No Brasil, a cerimônia será transmitida ao vivo pela TNT, no canal de TV fechada, e pela Max, no streaming. A transmissão contará com tradução simultânea em português e comentários da especialista em séries e filmes, Aline Diniz, além da opção do áudio original em inglês. O Terra fará a cobertura em tempo real do evento.