Selton Mello vibra com indicações ao Oscar de 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres
Selton Mello vibra e celebra as indicações ao Oscar, enaltece a equipe do filme e destaca sua importância para o cinema brasileiro
O ator Selton Mello expressou sua alegria nas redes sociais após o filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, receber três indicações ao Oscar 2025: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, para Fernanda Torres.
Filme já nasceu vitorioso
Em uma publicação no Instagram, Selton Mello compartilhou uma foto ao lado de Fernanda Torres e Walter Salles, destacando o impacto do longa: "Fizemos um filme. Ele nasceu vitorioso por motivos variados: por lembrar o que jamais pode ser esquecido, por comover com uma beleza austera, por encher as salas de cinema de novo, por levar nossa sensibilidade para o mundo, por recuperar nossa autoestima cultural, por abrir tantas portas para outros que virão."
Viva o cinema nacional!
O ator também exaltou a relevância do filme para o cenário internacional: "Nosso país precisava desse filme, o mundo todo precisava desse filme. Nesse exato momento, três indicações ao Oscar. Com a de Melhor Filme, nós entramos para a história. Para sempre, ainda estamos aqui."
Ainda Estou Aqui retrata a história de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, e sua luta para que o Estado brasileiro reconhecesse a morte de seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, durante a ditadura militar. O filme tem sido amplamente elogiado por sua narrativa sensível e importância histórica.
A cerimônia do Oscar 2025 acontecerá em 2 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos. As indicações refletem o reconhecimento internacional do talento brasileiro e consolidam a força das narrativas nacionais no cinema global.
Confira a publicação do ator:
Ver essa foto no Instagram
'AINDA ESTOU AQUI' RECEBE TRÊS INDICAÇÕES AO OSCAR 2025
Brasil no Oscar 2025! Nesta quinta-feira (23), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os indicados à 97ª cerimônia do Oscar, que acontece no dia 2 de março. E o Brasil foi indicado em três das principais categorias da premiação com a obra 'Ainda Estou Aqui', dirigida por Walter Salles. Uau!