Sempre esquecemos que existe, mas esse filme de ação e aventura foi o maior fracasso de Kit Harington durante Game of Thrones
O ator tentou a sorte no gênero desastre, mas as coisas não correram bem.
Protagonizar uma das séries de maior sucesso do momento não é garantia de nada. Quando Game of Thrones já tinha mais de uma temporada no ar e seus atores eram rostos muito populares, um deles tentou a sorte nas telonas com um projeto que tinha tudo para dar certo: um blockbuster de ação-aventura com romance para sempre. Mas nem mesmo a ficção da HBO que adaptou a saga de romances de George R.R. Martin ajudou e o filme foi um fracasso absoluto.
Em abril de 2014, Game of Thrones havia estreado sua quinta temporada quando Pompeia chegou aos cinemas. O filme, dirigido por Paul W.S. Anderson, o mesmo cineasta por trás da saga Resident Evil, conta a destruição da cidade na região da Campânia (Itália) pela erupção do vulcão localizado no Monte Vesúvio.
O protagonista é Milo, trazido à vida por Kit Harington, o homem encarregado de interpretar Jon Snow em Game of Thrones. No filme, Milo é um gladiador que se apaixona por Cássia (Emily Browning), filha do governador da cidade.
Como você pode ver, há muitos elementos interessantes no projeto para ser atraente para o público. Também, Emily Browning era um rosto popular na época, tendo estrelado em Sucker Punch. No entanto, Pompeia não gostou dos críticos ou do público.
O filme, com um orçamento de US$ 100 milhões, arrecadou sozinho mais de US$ 117 milhões em todo o mundo. Quanto à imprensa especializada, disseram que "falta energia e peso narrativo para se tornar algo mais do que um 'prazer culpado'".