"Senti raiva": Alexandre Rodrigues abre o coração sobre cena impactante da série de Cidade de Deus (Entrevista)
O ator, conhecido por seu papel como Buscapé, revelou detalhes dos bastidores de A Luta Não Para, da Max.
Cidade de Deus é um marco no cinema nacional, um dos filmes brasileiros mais aclamados e que recentemente ganhou uma continuação em formato de série, com Cidade de Deus: A Luta Não Para, na Max.
Agora com direção de Aly Muritiba (Cangaço Novo), a produção se passa 20 anos depois dos acontecimentos do longa-metragem, no começo dos anos 2000. Isto é, traz de volta os icônicos personagens como Buscapé (Alexandre Rodrigues), além de algumas adições importantes ao elenco, como Andréia Horta e Marcos Palmeira.
A série já teve sua segunda temporada confirmada e Alexandre Rodrigues participou do podcast do AdoroCinema, o OdeioCinema, para comentar mais detalhes sobre a produção.
Nunca tinha imaginado voltar para esse personagem, mas me questionava porque não faziam uma continuação de Cidade de Deus, mas também por conta da pressão da galera. E eu realmente me reencontrei com esse cara, tive medo disso no sentido de 'o que vamos fazer com isso?', porque é um personagem que marcou muito a minha carreira
Em outro momento, o ator abriu o coração sobre as filmagens das cenas do quinto episódio - um dos mais impactantes da série. "Na hora que eu li e que fui preparar a cena eu pensei: 'Preciso falar com o Aly, por que não é possível isso, vamos dar um jeito, tem outras formas de contar essa história'. E, para ser sincero, ainda não aceitei muito bem isso não, tá?", disse.
Alexandre ainda comentou que sua conversa com o diretor fez com que ele compreendesse melhor a escol…
Série de Cidade de Deus vai ser exibida na TV aberta; saiba quando e como assistir
Cidade de Deus: O que acontece com Buscapé no final da 1º temporada da série?