Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Séries de melodrama'? Por que Netflix não chama 'Pedaço de Mim' de novela

Novidade com Juliana Paes e Vladimir Brichta não tem data de estreia.

1 fev 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
'Pedaço de Mim'
'Pedaço de Mim'
Foto: Netflix/Divulgação

Quando a Netflix anunciou 'Pedaço de Mim', produção nacional estrelada por Vladimir Brichta e Juliana Paes, muito se falou sobre esta ser a primeira novela da plataforma de streaming. Ainda assim, em todos os anúncios e comunicações oficiais sobre o projeto, a plataforma refere-se a ele como "série de melodrama". Mas por quê?

Segundo a própria Netflix, 'Pedaço de Mim' vai se diferenciar das novelas, a princípio, pela quantidade de capítulos. Enquanto uma novela tradicional de canais lineares de TV tem tradicionalmente entre 160 e 220 capítulos, a atração da Netflix será consideravelmente menor, com 18 episódios.

A redução de capítulos acarreta uma mudança direta na construção da narrativa, uma vez que a limitação impede que a trama funcione em múltiplos núcleos paralelos. A roteirista Ângela Chaves ('Os Dias Eram Assim') adiantou durante a Rio2C 2023, evento para o mercado audiovisual, que os arcos serão mais concisos. Por isso, é possível que a atração não tenha tantas tramas variadas como estamos habituados a ver em folhetins globais. Desta forma, o elenco também é reduzido. 

'Pedaço de Mim' vai contar a história de Liana (Paes) e Tomás (Brichta). Vivendo um relacionamento conturbado, ela sonha em ser mãe, mas enfrenta problemas que podem atrapalhar seus planos. Entre os temas que serão abordados estão tópicos como sonhos interrompidos, superação e aprendizado. A direção é de Maurício Farias ('Hebe - A Estrela do Brasil') e, segundo os protagonistas, o melodrama e o exagero serão parte essencial da narativa. 

Além de 'Pedaço de Mim', a Netflix pretende investir em outras "séries de melodrama", com o objetivo aparente de diversificar ainda mais sua audiência e ganhar a audiência da TV tradicional. Enquanto isso, outras plataformas, como a HBO Max (que muda de nome em fevereiro e passa a se chamar apenas Max), também investem no formato -- mas sem camuflar o título de novela. 

Fonte: Redação Entre Telas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade