50 Cent anuncia série documental sobre acusações contra Sean 'Diddy' Combs
Projeto produzido pela Netflix explora as denúncias de tráfico sexual, extorsão e abuso envolvendo o rapper
A Netflix vai lançar uma série documental sobre as acusações de tráfico sexual, extorsão e abuso contra Sean "Diddy" Combs. O projeto, a cargo do rapper e produtor Curtis "50 Cent" Jackson ("Power") e dirigido por Alexandria Stapleton ("Reggie"), já está em fase de produção.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Em comunicado, 50 Cent e Stapleton declararam:
"Esta é uma história com impacto humano significativo. É uma narrativa complexa que abrange décadas, não apenas as manchetes ou trechos vistos até agora". A frase indica que a produção vai explorar a polêmica ligação de Diddy com outros astros da música, como Jay-Z, Beyoncé e Justin Bieber, que até agora não se manifestaram sobre os escândalos envolvendo o amigo. Os dois responsáveis pela produção destacaram a importância de "dar voz aos silenciados" e oferecer "perspectivas autênticas e nuances".
Acusações e contexto
O documentário foi anunciado após Diddy ser processado por quatro mulheres, começando por sua ex-namorada Cassie Ventura, cujas acusações de abuso abriram caminho para outras denúncias. Em seguida, o magnata do rap foi preso em Nova York sob acusações de conspiração para extorsão, tráfico sexual e transporte para fins de prostituição. Apesar de se declarar inocente, ele permanece detido após ter sua fiança negada.
Outros processos judiciais
Diddy também enfrenta outras ações judiciais, incluindo acusações feitas por seu ex-funcionário Rodney "Lil Rod" Jones e várias mulheres que o acusam de abuso sexual e agressão física. Modelos como Crystal McKinney e a cantora Dawn Richard, ex-integrante do grupo Danity Kane, também entraram com ações contra o rapper, alegando agressão e abuso de poder.