Além do Guarda-Roupa: Trailer da nova série brasileira mistura fantasia e K-pop
A HBO Max divulgou o trailer completo de "Além do Guarda-Roupa", primeiro k-drama brasileiro da plataforma.
Passada no bairro do Bom Retiro, que concentra a comunidade coreana em São Paulo, a série é estrelada por Sharon Cho, filha de imigrantes coreanos, no papel da adolescente Carol. A prévia mostra o primeiro contato de Carol com o ACT, um novo grupo de K-pop apresentado por uma amiga da escola como uma revolução musical. Mas para surpresa dos alunos, a novidade é recebida com o desprezo da protagonista: "Desculpa, mas não gosto de K-pop".
Aspirante a bailarina, a personagem quer distância de tudo que vem da Coreia, desde que foi abandonada pelo seu pai coreano. Entretanto, seu guarda-roupa tem outros planos. Ele abre um portal mágico para (não é Nárnia) o dormitório do ACT, o maior grupo fictício de K-pop do mundo, o que faz com que o quarto de Carol seja invadido por ídolos da música pop, virando seu mundo de ponta cabeça.
K-Pop e K-Drama
Além do estilo musical K-pop (Korean pop), que é fenômeno mundial, o K-drama (também conhecido como dorama) é outro tipo de produção marcante da Coreia do Sul. A denominação caracteriza minisséries marcadas por romance e melodrama, geralmente envolvendo personagens jovens e situações de fantasia.
A versão brasileira dos K-dramas tem produção da Coração da Selva e direção geral de Marcelo Trotta ("Tudo Igual… SQN"). E um detalhe interessante é que também será estrelada por atores coreanos, como Kim Woojin (que é ex-integrante do grupo Stray Kids), Jin Kwon (do grupo Newkidd), Lee Min Wook e Jae Chan, intérpretes dos astros de K-pop, que vieram à São Paulo para trabalhar na produção.
Júlia Rabello ("La Situación"), Sabrina Nonata ("Samantha!"), Luiza Parente ("Amiga do Inimigo"), o cantor Lucas Deluti e a bailarina Ana Botafogo também estão no elenco.
Com 10 episódios, a série tem estreia marcada para 20 de julho.