Amazon vai lançar série live-action do Aranhaverso
A Amazon vai entrar no Aranhaverso, num acordo de produção com a Sony Pictures para realizar uma série live-action (com atores reais) focada na heroína Seda.
Intitulada "Silk: Spider Society", a série será escrita e comandada por Angela Kang, showrunner da fase final de "The Walking Dead" (que acaba no próximo domingo, 20/11), e produzida pela dupla Phil Lord e Chris Miller ("Homem-Aranha no Aranhaverso"), além de Amy Pascal, ex-presidente da Sony e responsável pelo universo cinematográfico do Aranha.
A série será exibida primeiro no canal pago americano MGM+ (ex-Epix), antes de chegar na Prime Video em todo o mundo.
"Amy Pascal, Phil Lord, Chris Miller e a recente franquia animada e live-action do Homem-Aranha da Sony representaram algumas das narrativas de super-heróis mais dinâmicas do cinema", disse Jennifer Salke, diretora do Amazon Studios. "Juntamente com a visão criativa de Angela Kang, não poderíamos estar mais satisfeitos por trazer 'Silk: Spider Society' para nossos clientes MGM+ e Prime Video."
A notícia marca a primeira confirmação oficial de que a Amazon está trabalhando com a Sony em produções de séries originais da Marvel. Essa informação vazou há dois anos, mas até então era tratada como rumor.
A Sony controla cerca de 900 personagens da Marvel graças a um acordo antigo, firmado com a editora pelos direitos dos quadrinhos do Homem-Aranha, antes do lançamento do Marvel Studios.
O anúncio também destaca os papéis de Lord e Miller como responsáveis pelo universo do herói aracnídeo em produções animadas e televisivas.
"Silk: Spider Society" será baseada em personagens criados por Dan Slott e Humberto Ramos. A trama gira em torno de Cindy Moon, uma adolescente coreana-americana que é picada pela mesma aranha que afetou Peter Parker, e assim se transforma na heroína conhecida no Brasil como Seda (Silk, no original).
Uma curiosidade é que a personagem já apareceu no MCU (universo cinematográfico da Marvel). Vivida por Tiffany Espensen, Cindy Moon foi vista como parte da equipe acadêmica do colégio de Peter Parker (Tom Holland) em "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" e na cena do ônibus escolar de "Vingadores: Guerra Infinita".
Nos quadrinhos, Cindy é realmente uma colega de classe de Peter Parker, e a inclusão nos filmes pode sugerir que a própria Espensen interpreta a heroína na série.
A sugestão de que a personagem poderia ganhar adaptação em live-action data da época do primeiro longa do Aranha, quando vazamentos indicaram o interesse da Sony. Na época, porém, acreditava-se que o projeto seria um filme.
Vale lembrar que, apesar de ter sido afetada pelo mesmo bicho radioativo que originou o Homem-Aranha, os poderes da heroína são superiores. Ela é capaz de disparar teias pelas pontas dos dedos, é mais rápida e tem um Sentido Aranha mais avançado (conhecido como Sentido Seda). Seda só perde para o Homem-Aranha no quesito da força física.
Ainda não há elenco definido nem previsão de estreia para a série.