Após ficção científica fracassada, Roland Emmerich trabalha em uma ópera espacial
'Space Nation' deve se tornar uma nova e importante franquia de videogames e séries.
Os tempos em que o papa dos filmes de catástrofe Roland Emmerich produzia sucessos de bilheteria como 'Independence Day', 'O Dia Depois de Amanhã' ou '2012' parecem ter acabado. Depois que seu filme de guerra 'Midway' conseguiu recuperar o orçamento de produção por um triz, seu último filme, 'Moonfall - Ameaça Lunar', foi um fracasso absoluto no ano passado (orçamento: aproximadamente 140 milhões de dólares, bilheteria: aproximadamente 67 milhões de dólares).
Esse é provavelmente um dos motivos pelos quais Emmerich está se afastando das telonas por enquanto e se voltando para outros projetos – que, no entanto, não parecem menos ambiciosos do que o seu habitual filme tumultuado. No ano passado, já havia sido anunciado que ele dirigiria em breve sua primeira série, o espetáculo de gladiadores 'Those About To Die', ainda sem título nacional.
E isso não é tudo: o Deadline soube que Roland Emmerich está desenvolvendo uma nova franquia de ficção científica chamada 'Space Nation', que incluirá um jogo de RPG on-line, uma série de TV e uma série de curtas-metragens animados.
O QUE SERÁ 'SPACE NATION'?
O ponto de partida da franquia 'Space Nation' será o videogame mencionado acima, para o qual Emmerich trouxe a experiência do colega de trabalho de 'World Of Warcraft', Jerome Wu, e do desenvolvedor de 'Warframe', Tony Tang. No jogo, os jogadores entrarão na pele de capit…
Assista ao ótimo, mas pouco conhecido, filme de ficção científica com o Will Smith