As boas críticas não salvaram essa série de ficção científica de ser cancelada pela Netflix
A produção durou apenas uma temporada na plataforma.
Acredite, houve um tempo em que a Netflix parecia a melhor amiga de seus assinantes. Tudo era incrível: produções não eram canceladas, o preço era acessível, você podia dividir a conta com quantas pessoas quisesse… até que tudo mudou.
Em 2017, quando a gigante norte-americana anunciou que estava engavetando 'Sense8' (lembra? O show das irmãs Wachowski), a audiência ficou furiosa. A companhia justificou com o argumento de que o custo para manter a série no ar era alto, não havendo benefício se comparado ao número de espectadores.
A partir daí, as coisas ficaram sombrias. Com uma enxurrada de descontinuações, um efeito em cascata impressionante derrubou as famosas 'The OA', 'Anne with an E', 'GLOW', 'O Mundo Sombrio de Sabrina', 'Altered Carbon' e muitas mais – servindo como pretexto para uma série não tão conhecida assim que abordaremos aqui hoje: 'Daybreak'.
MAS AFINAL, O QUE É 'DAYBREAK'?
Se você conhece 'Daybreak', certamente sabe que há uma grande base de fãs que foi deixada órfã quando o cancelamento do show foi anunciado. A notícia chegou à mídia no final de 2019, alguns meses antes de vermos a pandemia do Coronavírus afastar pessoas de todas as partes do mundo. À época, o cocriador da série, 'Aron Eli Coleite', lamentou que a plataforma não tenha dado a oportunidade necessária para uma continuação.
“Ninguém está com o coração tão partido como nós por não poder compartilhar mais desta jornada com vocês”, postou o cineasta no Twitter. “Estamos muito gratos por ter chegado tão longe”, completou.
....
Criador revela qual seria o final daquela série cancelada injustamente pela Netflix
Esta série da Netflix aterrorizou os fãs, explodiu o Twitter e, mesmo assim, foi cancelada