Assassinos de séries: pesquisa revela qual é o streaming que mais cancela produções
A Variety Intelligence Platform analisou o comportamento das plataformas nos últimos três anos.
Você evita começar alguma série por supor que há grandes chances de ser cancelada? Já sofreu pelo fim precoce da sua história preferida? Isso não é incomum, pois, aparentemente, pouquíssimas produções ultrapassam os primeiros episódios. Acredite ou não, uma pesquisa da Variety Intelligence Platform indica que os cancelamentos estão diminuindo.
O relatório analisa os padrões de comportamento dos estúdios quanto às decisões de continuar desenvolvendo suas produções nos últimos três anos. Outra informação surpreendente é que, por mais que a Netflix seja conhecida como a ceifadora de séries, a verdadeira dona da coroa é a HBO Max, com 16.7% de cancelamentos a mais. A maioria dos títulos são suspensos após a primeira temporada.
Como funciona o ranking dos maiores assassinos de séries?
Enquanto a atual "Max" lidera o ranking por cortar produções como 'The Idol' e 'Westworld', o serviço que mais preserva seus títulos é o Apple TV +, com uma taxa de cancelamento de apenas 4.9%. Vale lembrar, no entanto, que o volume de conteúdo de cada plataforma influencia nos resultados da lista. Por exemplo, a Apple tem um catálogo muito mais enxuto e nichado do que a Netflix, por exemplo, que produz uma quantidade muito maior de títulos originais por ano.
O "assassinato em série" é muito mais antigo que o streaming, já que os seriados de televisão já sofriam do mesmo mal. A diferença…