Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Assassinos de séries: pesquisa revela qual é o streaming que mais cancela produções

A Variety Intelligence Platform analisou o comportamento das plataformas nos últimos três anos.

14 set 2023 - 21h17
(atualizado em 15/9/2023 às 11h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Netflix/Hulu/HBO / Adoro Cinema

Você evita começar alguma série por supor que há grandes chances de ser cancelada? Já sofreu pelo fim precoce da sua história preferida? Isso não é incomum, pois, aparentemente, pouquíssimas produções ultrapassam os primeiros episódios. Acredite ou não, uma pesquisa da Variety Intelligence Platform indica que os cancelamentos estão diminuindo.

O relatório analisa os padrões de comportamento dos estúdios quanto às decisões de continuar desenvolvendo suas produções nos últimos três anos. Outra informação surpreendente é que, por mais que a Netflix seja conhecida como a ceifadora de séries, a verdadeira dona da coroa é a HBO Max, com 16.7% de cancelamentos a mais. A maioria dos títulos são suspensos após a primeira temporada.

Como funciona o ranking dos maiores assassinos de séries?

Foto: Adoro Cinema

Enquanto a atual "Max" lidera o ranking por cortar produções como 'The Idol' e 'Westworld', o serviço que mais preserva seus títulos é o Apple TV +, com uma taxa de cancelamento de apenas 4.9%. Vale lembrar, no entanto, que o volume de conteúdo de cada plataforma influencia nos resultados da lista. Por exemplo, a Apple tem um catálogo muito mais enxuto e nichado do que a Netflix, por exemplo, que produz uma quantidade muito maior de títulos originais por ano.

O "assassinato em série" é muito mais antigo que o streaming, já que os seriados de televisão já sofriam do mesmo mal. A diferença…

Leia o artigo em AdoroCinema

Vale a pena esperar! Sucesso de 'The Bear' no Star+ é a prova de que a Netflix está fazendo tudo errado

Netflix cancela uma das séries de ficção científica mais assistidas da plataforma e também mata duas de suas mais ambiciosas estreias em 2023

"Babaquice e covardia": Elenco e fãs de estão inconformados com série da Prime Video cancelada pela SEGUNDA vez

Fã ou hater? Pela primeira vez na história, o público aplaude streaming por cancelar sua série mais polêmica

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade