Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Astro da Netflix é condenado à prisão por agressão fatal em Miami

Pablo Lyle socou idoso durante briga de trânsito e causou a morte da vítima em 2019. Ator é ex de Dulce María, do RBD.

4 out 2022 - 22h24
(atualizado em 5/10/2022 às 11h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Ator mexicano é condenado a prisão após morte em briga de trânsito
Ator mexicano é condenado a prisão após morte em briga de trânsito
Foto: Instagram/@pablolyle / Reprodução

O galã mexicano Pablo Lyleestrela de telenovelas e até de série da Netflix, foi condenado à prisão após matar um homem de 63 anos durante uma briga de trânsito em Miami. A decisão do júri é desta terça-feira, 4, e, segundo a imprensa local, o ator poderá pegar de 9 a 15 anos de prisão. 

O crime aconteceu em 2019, quando Lyle e sua família iam para o Aeroporto Internacional de Miami. Após ter seu carro fechado pelo cubano Juan Ricardo Hernández, Lyle agrediu o idoso com um soco, que bateu a cabeça ao cair no chão.

A vítima chegou a ser socorrida em um hospital de Miami, mas não resistiu ao ferimento e morreu. O ator fugiu após a agressão, alegando à imprensa que "temia pela segurança de seu filho Mauro", que à época tinha 6 anos de idade. 

Lyle ainda chegou a ser detido, mas recebeu liberdade condicional após pagar fiança de U$ 5 mil, equivalente a R$ 25,9 mil na cotação atual. Apesar de ser indiciado, recebeu autorização para ir ao México para compromissos profissionais. 

O ator participou de diversas telenovelas mexicanas da emissora Televisa, como Código Postal, e seu trabalho mais recente foi a série Yankee, produzida pela gigante do streaming Netflix. Após o crime, Lyle não foi escalado para outras produções. Ele também é conhecido por ter mantido um relacionamento com a estrela da novela Rebeldes, Dulce Maria. 

Foto: Pablo Lyle/Reprodução/Instagram

Julgamento

O julgamento de Lyle foi adiado diversas vezes, em razão da pandemia e da recente passagem do furacão Ian. No entanto, o ator foi considerado culpado nesta terça-feira.

A defesa do autor declarou que ele estava se defendendo de um agressor violento, mas o argumento não foi suficiente para convencer a Corte. Segundo o processo, câmeras de monitoramento flagraram o momento da agressão.

Após 5 horas de deliberação, o júri responsável pelo caso de Lyle chegou à conclusão de que o réu era responsável pela morte do idoso. A pena pode chegar a 15 anos de prisão. 

Após o julgamento, Lyle deixou a Corte algemado. Segundo a Justiça americana, uma audiência será realizada no fim de outubro para definir a sentença do ator, que permaneceu preso. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade