Ator de "Dom" será Ayrton Senna em série da Netflix
O ator Gabriel Leone ("Dom") vai interpretar o piloto brasileiro Ayrton Senna (1960-1994) na série "Senna", em desenvolvimento pela Netflix. O anúncio foi feito pela plataforma de streaming, que também divulgou uma foto de Leone segurando o famoso capacete amarelo de Senna.
"É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo", disse Leone, em comunicado. "Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então".
"Gabriel Leone tem o carisma, a intensidade e a doçura do Senna", afirmou o cineasta Vicente Amorim ("A Princesa da Yakuza"), que vai dirigir a série ao lado de Julia Rezende ("De Pernas pro Ar 3").
De acordo com a sinopse oficial, "Senna" vai mostrar a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. O ponto de partida será o começo da carreira automobilística de Ayrton, quando ele se mudou para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino, que custou sua vida.
A série terá seis episódios, ainda sem previsão de estreia.
Curiosamente, esse não é o único projeto automobilístico em que Gabriel Leone está envolvido. O ator será visto em breve no filme "Ferrari", cinebiografia do criador da famosa marca de carros, dirigido por Michael Mann ("Inimigos Públicos"). Na produção, que ainda não tem data de lançamento definida, ele vai viver outro piloto destemido, Alfonso De Portago.