Ator de "Euphoria" vai estrelar série passada na 2ª Guerra Mundial
O ator Jacob Elordi (o Nate de "Euphoria") vai estrelar uma série baseada no livro "O Caminho Estreito Para os Confins do Norte" (The Narrow Road to the Deep North), escrito por Richard Flanagan.
O livro conta a história de Dorrigo Evans (papel de Elordi), um cirurgião do exército que se torna o líder relutante de um grupo de prisioneiros em um campo tailandês-birmanês durante a 2ª Guerra Mundial.
Em meio àquela realidade sombria, Evans recorre à memória do seu breve caso de amor com Amy, a jovem esposa de seu tio, como forma de tentar aguentar a pressão daquele campo e a constante ameaça de morte.
"O Caminho Estreito Para os Confins do Norte" venceu o Prêmio Booker de 2014 e foi aclamado pela maneira como aborda os temas da guerra, do casamento e do amor.
A série foi criada por Shaun Grant e será dirigida por Justin Kurzel. A dupla já trabalhou junta em "Os Crimes de Snowtown" (2011), "A Verdadeira História De Ned Kelly" (2019) e "Nitram" (2021). A produção está a cargo de Jo Porter ("Picnic at Hanging Rock") e do próprio Flanagan.
"O personagem de Dorrigo Evans requer um ator de várias camadas, que possa trazer força, sensibilidade e carisma ao papel - qualidades que Jacob tem em abundância", disse Jo Porter. "Juntamente com as potências criativas de Justin Kurzel e Shaun Grant, não poderia haver uma equipe mais empolgante para dar vida a este importante romance."
A série de "O Caminho Estreito Para os Confins do Norte" ainda não tem previsão de estreia.
Jacob Elordi será visto a seguir nos filmes "Saltburn", dirigido por Emerald Fennell ("Bela Vingança"), e "Priscilla", cinebiografia da esposa de Elvis Presley dirigida por Sofia Coppola ("O Estranho que Nós Amamos"), ambos sem previsão de estreia.