Ator de 'Wandinha' se defende de acusações de assédio sexual
Ator Percy Hynes White, conhecido por sua atuação como Xavier Thorpe na 1ª temporada de 'Wandinha', divulgou um comunicado nesta semana
O ator Percy Hynes White, conhecido por sua atuação como Xavier Thorpe na 1ª temporada de Wandinha, divulgou uma declaração na quarta, 7, sobre as acusações de abusos sexuais de que foi alvo nas redes sociais.
Em janeiro, várias postagens no Twitter acusaram o jovem de 21 anos de envolvimento em atividades sexuais com diversas mulheres, incluindo pelo menos uma menor de idade. Embora esses tuites tenham sido todos apagados, a repercussão chegou a gerar uma campanha viral "Cancele Percy" e prejudicou a carreira do ator
White se pronunciou sobre as acusações nos Stories do Instagram, mas evitou entrar em detalhes específicos e não explicou o motivo da demora em responder às acusações iniciais.
"Alguém que eu nunca conheci iniciou uma campanha de desinformação contra mim na internet no começo deste ano", compartilhou White. "Como resultado, informações privadas sobre minha família foram expostas e meus amigos receberam ameaças de morte.
"Eu nego as acusações. Rejeito a imagem que foi pintada de mim como alguém preconceituoso ou negligente com a segurança das pessoas. Essas alegações infundadas e prejudiciais podem gerar desconfiança em relação às verdadeiras vítimas."
Ele afirmou que a confusão entre seu personagem em Wandinha e sua personalidade na vida real contribuiu para o mal-entendido.
"Fotos minhas de quando eu era menor de idade foram usadas e situações que interpretei em personagens de ficção foram interpretadas como manifestações de ódio", acrescentou White. "Minha amiga Jane foi falsamente apresentada como vítima e suas tentativas de esclarecer a situação foram ignoradas. Ela me autorizou a mencioná-la nesta declaração."
Para concluir, ele expressou gratidão aos seus apoiadores.
"É perturbador saber que essas informações errôneas têm abalado as pessoas", escreveu. "Agradeço imensamente a todos que permaneceram ao meu lado e ajudaram a disseminar os fatos reais. Peço que cessem o assédio a minha família, amigos e colegas de trabalho. Agradeço por terem lido isto", completou.