Autor revela novos filmes de "Rua do Medo" e comenta sucesso de "Goosebumps"
R.L. Stine celebra adaptação na Disney+ e detalha como suas histórias evoluíram para assustar novas gerações
Três novos filmes de "Rua do Medo" em produção
R.L. Stine confirmou que três novos filmes da franquia "Rua do Medo" estão em desenvolvimento. A revelação foi feita durante entrevista ao The Hollywood Reporter, às vésperas da estreia da nova temporada de "Goosebumps", que chega ao Disney+ em 10 de janeiro.
"O roteiro está sendo trabalhado. Estou com os dedos cruzados", comentou o autor sobre o andamento dos projetos. A nova leva de filmes dará continuidade ao sucesso da trilogia dirigida por Leigh Janiak e lançada pela Netflix em 2021. Além disso, um quarto filme, "The Prom Queen", já foi filmado e tem estreia prevista para 2025.
Origem literária e sucesso das adaptações
A série "Rua do Medo", lançada em 1989 com o título "The New Girl", conta com 51 livros e mais de 100 derivados. Diferentemente de "Goosebumps", as histórias da franquia têm um tom mais sombrio, com adolescentes enfrentando mortes violentas e forças sobrenaturais em Shadyside, uma cidade fictícia marcada por tragédias.
Stine destacou a diferença de público entre as duas franquias: "Em 'Goosebumps', ninguém morre. Já em 'Rua do Medo', matamos adolescentes à vontade. Todo mundo adora quando isso acontece", brincou o autor.
Elogios à nova temporada de "Goosebumps"
Apesar de ter assistido apenas dois episódios da nova temporada de "Goosebumps", que ganhou o subtítulo "O Desaparecimento" (The Vanishing), Stine afirmou ter ficado surpreso com a abordagem mais madura: "Eles tornaram a série mais sombria, com adolescentes de ensino médio e sustos elevados. É assustador".
O autor elogiou os elementos imprevisíveis que se mantiveram fiéis aos livros: "Quando escrevo 'Goosebumps', a coisa mais importante são as reviravoltas. Alguém disse uma vez: 'Toda história tem começo, meio e uma reviravolta'. Isso descreve perfeitamente o que faço".
Stine também destacou a forma como a série retrata adultos: "Nos livros, os pais nunca ajudam. Ou não acreditam nas crianças ou simplesmente não estão por perto. Isso continua fiel na série".
A 2ª temporada adapta histórias populares e terá um episódio no formato "found footage" dirigido por Eduardo Sánchez, o cineasta que revolucionou o formado com a "A Bruxa de Blair".
Com oito episódios, "Goosebumps: O Desaparecimento" estreia em 10 de janeiro.