Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Autor revela novos filmes de "Rua do Medo" e comenta sucesso de "Goosebumps"

R.L. Stine celebra adaptação na Disney+ e detalha como suas histórias evoluíram para assustar novas gerações

3 jan 2025 - 18h16
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

Três novos filmes de "Rua do Medo" em produção

R.L. Stine confirmou que três novos filmes da franquia "Rua do Medo" estão em desenvolvimento. A revelação foi feita durante entrevista ao The Hollywood Reporter, às vésperas da estreia da nova temporada de "Goosebumps", que chega ao Disney+ em 10 de janeiro.

"O roteiro está sendo trabalhado. Estou com os dedos cruzados", comentou o autor sobre o andamento dos projetos. A nova leva de filmes dará continuidade ao sucesso da trilogia dirigida por Leigh Janiak e lançada pela Netflix em 2021. Além disso, um quarto filme, "The Prom Queen", já foi filmado e tem estreia prevista para 2025.

Origem literária e sucesso das adaptações

A série "Rua do Medo", lançada em 1989 com o título "The New Girl", conta com 51 livros e mais de 100 derivados. Diferentemente de "Goosebumps", as histórias da franquia têm um tom mais sombrio, com adolescentes enfrentando mortes violentas e forças sobrenaturais em Shadyside, uma cidade fictícia marcada por tragédias.

Stine destacou a diferença de público entre as duas franquias: "Em 'Goosebumps', ninguém morre. Já em 'Rua do Medo', matamos adolescentes à vontade. Todo mundo adora quando isso acontece", brincou o autor.

Elogios à nova temporada de "Goosebumps"

Apesar de ter assistido apenas dois episódios da nova temporada de "Goosebumps", que ganhou o subtítulo "O Desaparecimento" (The Vanishing), Stine afirmou ter ficado surpreso com a abordagem mais madura: "Eles tornaram a série mais sombria, com adolescentes de ensino médio e sustos elevados. É assustador".

O autor elogiou os elementos imprevisíveis que se mantiveram fiéis aos livros: "Quando escrevo 'Goosebumps', a coisa mais importante são as reviravoltas. Alguém disse uma vez: 'Toda história tem começo, meio e uma reviravolta'. Isso descreve perfeitamente o que faço".

Stine também destacou a forma como a série retrata adultos: "Nos livros, os pais nunca ajudam. Ou não acreditam nas crianças ou simplesmente não estão por perto. Isso continua fiel na série".

A 2ª temporada adapta histórias populares e terá um episódio no formato "found footage" dirigido por Eduardo Sánchez, o cineasta que revolucionou o formado com a "A Bruxa de Blair".

Com oito episódios, "Goosebumps: O Desaparecimento" estreia em 10 de janeiro.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade