'Bebê Rena' supera 'Ripley' e 'True Detective' e ganha o Emmy de melhor minissérie
Produção da Netflix é autobiográfica de seu criador, roteirista, diretor e estrela, Richard Gadd
Bebê Rena, sucesso de crítica e audiência da Netflix, ganhou o Emmy de 2024 na categoria de melhor minissérie. A produção venceu de Fargo, True Detective: Terra Noturna, Ripley e Uma Questão de Química. O prêmio de melhor minissérie do ano veio depois que Richard Gadd, protagonista de Bebê Rena, levou como melhor ator da categoria, e Jessica Gunning, coadjuvante, levaram estatuetas de atuação.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Bebê Rena foi o maior vencedor no setor de minissérie, com quatro estatuetas: além de melhor minissérie e os dois nomes do elenco, a série da Netflix levou também o prêmio de roteiro. Ao receber a estatueta da categoria, Gadd fez um discurso emotivo sobre as mudanças em sua vida entre os eventos relatados na série até subir ao palco do Emmy. Ao receber o prêmio de melhor minissérie, o criador, diretor, roteirista e protagonista fez um pedido por histórias diversas na televisão.
Bebê Rena conta a história real de um caso de stalking sofrido por Gadd. Na série, um comediante é gentil com uma mulher vulnerável e acaba despertando uma obsessão sufocante que pode acabar com as vidas dos dois.
A série está disponível na Netflix.