Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bem-Vindos à Vizinhança | Naomi Watts explica o final da série

A atriz Naomi Watts que viveu Nora em Bem-Vindos à Vizinhança conta suas opiniões e teorias sobre o final aberto da série

20 out 2022 - 11h02
(atualizado às 12h13)
Compartilhar
Exibir comentários

A nova série de suspense de Ryan Murphy, Bem-Vindos à Vizinhança, tem conquistado o público e se firmado como uma das mais assistidas da Netflix. E seu final aberto deixou muitos fãs curiosos e muitas teorias foram criadas. Em uma entrevista exclusiva ao EW, a atriz Naomi Watts, que vive a protagonista Nora, falou suas teorias sobre o tema.

Antes de mais nada é importante lembrar como a série termina. Tentando ser o mais fiel possível à história real que inspirou a trama, a produção se encerra com um final em aberto, sem revelar a verdadeira identidade do Vigilante.

Foto: Reprodução/ Netflix / Canaltech

Atenção! Esse artigo tem spoiler de Bem-Vindos à Vizinhança

Nas últimas cenas, o público conhece os novos moradores do 657 Boulevard e vê Dean vigiando a casa. Após tantas tentativas de descobrir quem lhe enviava as cartas, ele agora também estava obcecado pela mansão.

Em seguida, Nora o telefona e Dean diz que estava em uma entrevista de emprego, mas ela logo descobre sua mentira, pois está em um carro poucos metros atrás dele.

Sobre esse final, Watts disse que entende que os dois personagens focaram apenas no objeto — a casa — e se esqueceram de olhar para eles mesmos e um para o outro, deixando com que a relação minguasse e aparecessem rachaduras no casamento.

"Eles sentem que a casa vai resolver seus problemas, e acaba sendo o catalisador que causa muitos novos problemas que eles não previram. Agora, eles estão apenas tentando descobrir quem o outro [realmente] é."

Ela disse ainda que acredita que Dean poderia estar sofrendo de Síndrome de Estocolmo, por querer revisitar o lugar que lhe causou tanta pertubação: "Acho que sim, definitivamente há um tom disso".

A atriz completou falando que o casal protagonista acreditou no famoso american dream (sonho americano), ou seja, o desejo de ter prosperidade, liberdade e segurança ao se mudarem para a casa dos sonhos em um subúrbio aparentemente tranquilo: "O ciclo continua, e fomos longe demais acreditando neste sonho americano. É um ciclo vicioso".

Teorias sobre a verdadeira identidade do Vigilante

O final em aberto de Bem-Vindos à Vizinhança não deixou apenas o público curioso: os próprios atores criaram suas teorias sobre quem seria o verdadeiro remetente das cartas anônimas. Watts disse que a equipe ficava conversando sobre o assunto:

"Estávamos todos constantemente especulando e apontando o dedo um para o outro, tentando ver quais histórias se encaixavam. Isso é divertido e ajudava a manter o mistério enquanto interpretávamos"

Ela ainda garantiu que o elenco também não teve respostas para as pontas soltas que ficaram, como, por exemplo, quem era a garota que deitou ao lado de Dean. Outra pergunta em aberto era se Pearl Winslow e John Graff estavam realmente nos túneis da casa.

Essas perguntas, no entanto, terão que ser respondidas individualmente por cada espectador, já que a série, provavelmente, não terá uma segunda temporada.

Você pode assistir à Bem-Vindos à Vizinhança na Netflix.

Fonte: EW

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade