Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Bridgerton', 'Não Nos Calaremos' e 'Geek Girl': o que o top 3 da Netflix tem em comum?

Mesmo as séries tendo enredos completamente diferentes, os dilemas sobre autoconhecimento e pertencimento rondam os protagonistas

7 jun 2024 - 07h10
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários
‘Não Nos Calaremos’, 'Bridgerton’ e ‘Geek Girl’: o que o top 3 da Netflix tem em comum?
‘Não Nos Calaremos’, 'Bridgerton’ e ‘Geek Girl’: o que o top 3 da Netflix tem em comum?
Foto: Netflix/ Divulgação / Estadão

As três séries no topo do ranking da Netflix desta quinta-feira, 6, não compartilham um tema central, mas em cada conflito é possível perceber que os protagonistas deNão Nos Calaremos, Geek Girl e Bridgerton buscam por identidade e pertencimento.

Desde os lançamentos, Não Nos Calaremos e Bridgerton disputam o primeiro lugar na plataforma, enquanto Geek Girl se mantém firme entre as cinco mais assistidas.

De diferentes formas e linguagens, as três produções abordam questões profundas existencialistas - questionamentos de quem somos e do que verdadeiramente gostamos.

Será que a conexão criada com o público é também emocional? Afinal, muitos de nós buscamos pela mesma coisa: entender a nós mesmos. Conheça os anseios dos personagens nessa perspectiva:

'Não Nos Calaremos'

A primeira temporada da série espanhola foi lançada na última sexta-feira, 31, e está repercutindo muito bem, obrigada. Nela, acompanhamos a história da Alma, uma garota de 17 anos que descobre que sua melhor amiga, Greta, foi abusada por um professor da escola onde as duas estudam e denuncia o caso. Mas, por trás da luta por justiça para sua amiga, Alma esconde seu vício em drogas, e as marcas das violências físicas, sexuais e psicológicas sofridas.

Em meio a tudo isso, vemos a evolução da personagem e um amadurecimento significativo. E aquela que parecia uma rebeldia sem causa, na verdade, era apenas uma jovem se conhecendo em uma fase difícil. Em certo momento, ela mesma entende que tem se colocado em situações de risco e começa a desenvolver uma consciência sobre outras versões de si.

Geek Girl

"Essa é uma história para quem sempre quis se encaixar", esta é a fala da própria protagonista, Harriet, no trailer da série. Também lançada na última semana de maio, Geek Girl conta a história da típica menina desajeitada e nerd do colégio, mas tudo muda quando um olheiro a convida para trabalhar em sua agência de modelos.

E aquela garota que sempre quis se encaixar encontra outros meios de se destacar e agora pode apenas ser ela mesma. Em sua primeira temporada, acompanhamos novos amores, novos conflitos e uma nova Harriet.

'Bridgerton'

Nesta terceira temporada, Bridgerton conta a história de Colin, o irmão que voltou de viagem e está no seu melhor momento, mas perdido em seus próprios sentimentos em relação à sua amiga Penélope. Apesar de parecer óbvio que eles se gostam, Colin está preso em padrões que nem ele mesmo acredita, mas se deixa sucumbir diante de tantas dúvidas. E passa a temporada toda lutando contra o que sente, ao mesmo tempo que não consegue mais esconder.

O final da segunda temporada dava a prévia sobre o conflito vivido por Colin e Penélope. Os amigos de Colin questionam os sentimentos dele em relação à sua amiga, em tom de deboche, e ele rebate dizendo que "nunca sonharia em cortejar Penelope", e ela ouviu.

10 séries novas para maratonar no streaming 10 séries novas para maratonar no streaming

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade