Carolina Jabor desenvolve série inspirada em casos de envenenamento
"Saia Branca" abordará temas como patriarcado, poder e solidariedade feminina em uma trama ambientada no norte do Brasil
Série mistura história e contemporaneidade
A cineasta Carolina Jabor está à frente de "Saia Branca", uma nova série produzida pela Conspiração que combina elementos históricos e atuais. Segundo informações do jornal O Globo, a série é inspirada na história de Giulia Tofana, cosmetologista italiana do século 17, e explora como ela criou a fórmula da "água tofana", um veneno que foi utilizado para assassinar centenas de homens e proteger mulheres de casamentos abusivos.
Trama passada no norte
Ambientada em um vilarejo no norte do Brasil nos dias de hoje, a série pretende abordar questões como poder, patriarcado e solidariedade feminina. "Saia Branca" também reflete sobre os ecos dessa história em eventos contemporâneos, como o caso de envenenamento por arsênio registrado recentemente em Torres (RS), em que três pessoas da mesma família foram mortas.
Carolina Jabor, conhecida por trabalhos como "Aos Teus Olhos" e a série "Magnífica 70", promete trazer uma abordagem crítica e sensível sobre as conexões entre opressões históricas e narrativas atuais.