Claudia Abreu encerra contrato com a Globo após 37 anos para estrelar série no streaming
Atriz vai interpretar médica na série 'Sutura', da Amazon Prime Video; último trabalho na emissora foi em 'Desalma'
Após 37 anos, a atriz Claudia Abreu encerrou seu contrato com a Rede Globo para investir em uma série do streaming. A informação foi confirmada por Mario Canivello, empresário da artista, ao Estadão.
Ela será a protagonista de Sutura, nova produção da Amazon Prime Video, que não deu mais detalhes sobre a nova série. A atriz vai interpretar uma médica consagrada que se vê envolvida com o submundo do crime.
Segundo Canivello, Claudia começou sua trajetória na Globo em 1986, mas já havia deixado de renovar seu contrato em outras ocasiões para se dedicar ao cinema e ao teatro. Foi a quinta vez que a atriz passou pela emissora.
O último trabalho de Claudia na Globo foi na série Desalma, em que interpretou a personagem Ignes Skavronski Burko. A produção foi ao ar em duas temporadas transmitidas no Globoplay e na TV aberta.
A atriz também já esteve no elenco de novelas marcantes da emissora, como Que Rei Sou Eu?, de 1989, e Cheias de Charme, de 2012. Fora das telas e mais recentemente, Claudia também escreveu e interpretou a peça Virginia, sobre a escritora inglesa Virginia Woolf, nos palcos de São Paulo.
*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais