Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Confira as 10 melhores séries lançadas no mês

Lista é encabeçada por "Industry", "Only Murders on the Building", "Pachinko" e "O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder"

31 ago 2024 - 19h52
(atualizado às 22h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / Pipoca Moderna

A relação mensal dos melhores lançamentos tem o objetivo de dar perspectiva à quantidade de séries disponibilizadas todas as semanas e atualizar os espectadores sobre as produções que podem estar perdendo. Como ninguém consegue acompanhar a centena de temporadas novas de cada mês, a seleção destaca as 10 estreias que merecem mais atenção. A lista nem sempre premia os títulos mais populares, por isso pode servir também como sugestão para quem quer indicações do que ver.

Encabeçada por "Industry", que renasce em sua 3ª temporada para ocupar a vaga deixada por "Succession", a mostra de agosto cobre vários gêneros, de dramas e comédias à fantasia e super-heróis animados, além de incluir três atrações brasileiras. Confira abaixo os detalhes e trailers de cada destaque do Top 10.

 

INDUSTRY 3 | MAX

 

A 3ª temporada de "Industry" vem saciar o desejo de quem queria mais séries como "Succession". A produção britânica sobre o mercado de ações experimenta uma mudança de rumo com a estreia de Kit Harington ("Game of Thrones") como Henry Muck, o CEO e fundador da empresa de tecnologia verde Lumi, que traz novos desenvolvimentos para a trama, tanto na colaboração com a Pierpoint & Co. em um IPO quanto no envolvimento amoroso com a personagem Yasmin, vivida por Marisa Abela ("Cobra").

A série dos criadores novatos Mickey Down e Konrad Kay ("Hoff the Record") segue um grupo de jovens profissionais na Pierpoint & Co. Apesar de ter muitos personagens, a trama dá destaque para Harper Stern (Myha'la Herrold, de "Modern Love"), uma jovem negra idealista, que acredita que, ao seguir carreira no setor financeiro, será julgada apenas por seus méritos e capacidade de atingir bons resultados. Ela é uma das personagens de 20 e poucos anos da produção, que destaca profissionais que tentam se estabelecer nesse mercado, onde fortunas são feitas da noite para o dia, e onde as poucas vagas são disputadas por uma geração obcecada por sucesso. Sob pressão, eles brigam por negócios milionários em um dos maiores estabelecimentos financeiros de Londres, num trabalho marcado por uma cultura de sexo, drogas e conflitos de ego.

Os novos episódios encontram Harper em uma situação bem diferente de seu começo sonhador, demitida da Pierpoint & Co. após a revelação de que seu diploma universitário era falsificado. Essa revelação é feita por Eric Tao (Ken Leung, de "Inumanos"), seu chefe, que inicialmente protegia esse segredo. No entanto, as ações impiedosas de Harper para assegurar sua posição e superar seus colegas acabam levando Eric a usar essa informação contra ela, resultando em sua demissão no final da temporada passada. Agora, ela vira inimiga da Pierpoint, usando seu conhecimento de ex-funcionária para derrubar a empresa.

O elenco também traz Harry Lawtey ("Carta ao Rei"), Priyanga Burford ("Avenue 5"), David Jonsson ("Deep State"), Nabhaan Rizwan ("1917"), Conor MacNeill ("A Batalha das Correntes"), Freya Mavor ("The ABC Murders") e Will Tudor ("Humans").

 

ONLY MURDERS IN THE BUILDING 4 | DISNEY+

 

Na 4ª temporada, o podcast dos vizinhos ficou tão famoso que será adaptado por Hollywood, com astros conhecidos interpretando os protagonistas. Em meio à produção, ocorre mais um assassinato no prédio, que vira outro mistério a ser explorado pelo trio de podcasters, agora na companhia de seus intérpretes no cinema - quem lembrou de "Pânico 3"? O detalhe é que a vítima pode não ter sido o alvo original, fazendo os podcasters temerem por suas vidas e embarcarem para um refúgio em Long Island, na casa da irmã de Charles (Steve Martin), interpretada por ninguém menos que Melissa McCarthy ("A Pequena Sereia").

Comédia original mais assistida da Hulu nos EUA, "Only Murders in the Building" também tem o episódio mais visto entre todas as séries da plataforma americana em 2023: a estreia da temporada passada, que contou com participação de Meryl Streep ("A Dama de Ferro").

A nova temporada voltará a contar novamente com Meryl Streep e será reforçada por um grande time de estrelas, incluindo a citada Melissa McCarthy, Da'vine Joy Randolph ("Os Rejeitados"), Zach Galifianakis ("Se Beber, Não Case"), Kumail Nanjiani ("Os Eternos"), Jane Lynch ("Glee"), Molly Shannon ("The Other Two"), Eva Longoria ("Desperate Housewives"), Richard Kind ("Gotham") e Eugene Levy ("Schitt's Creek"). Eles se juntarão aos protagonistas Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez, que interpretam os três vizinhos obcecados por documentários e podcasts de true crime.

Criada por Steve Martin e John Robert Hoffman, com produção de Dan Fogelman (criador de "This Is Us"), a atração é a primeira série da carreira de Steve Martin e marca a volta de Selena Gomez ao formato, uma década após "Os Feiticeiros de Waverly Place", encerrada em 2012 no Disney Channel.

 

PACHINKO 2 | APPLE TV+

 

O drama multigeracional sobre integrantes de uma família coreana retorna para a 2ª temporada após aclamação crítica (98% de aprovação no Rotten Tomatoes) e continua a chamar atenção por suas imagens belíssimas, que reforçam a ambição e a amplitude de sua trama.

Falada em três idiomas, "Pachinko" é baseada no romance homônimo de Min Jin Lee sobre três gerações de imigrantes coreanos no século 20. Como pano de fundo, há uma história de amor proibido, com perdas e acertos de contas, que atravessa décadas, guerras e paz como uma legítima saga épica, acompanhando a protagonista Sunja entre a Coréia, o Japão e os EUA. Os novos capítulos continuam a história em dois períodos distintos: 1945 em Osaka, quando a protagonista precisa tomar decisões perigosas para a sobrevivência de sua família durante a 2ª Guerra Mundial, e 1989 em Tóquio, onde seu neto lida com problemas financeiros e de identidade.

Concebida, escrita e produzida por Soo Hugh (criadora da série de terror "The Whispers"), a produção destaca as atrizes Minha Kim, Yu-na Jeon e Youn Yuh Jung (vendedora do Oscar pelo filme "Minari: Em Busca da Felicidade") que interpretam a personagem principal em três fases distintas da história, e ainda traz em seu elenco Soji Arai ("O Sabor de uma Paixão"), Jin Ha ("Devs"), Lee Min-ho ("Lutador Misterioso"), Kaho Minami ("Oh Lucy!"), Steve Sanghyun Noh ("Sense8"), Anna Sawai ("Velozes & Furiosos 9") e Jimmi Simpson ("Westworld"), entre outros.

 

O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER 2 | PRIME VIDEO

 

Muito mais sombria que o tom da 1ª temporada, a nova fase da série mais cara de todos os tempos apresenta os anéis do poder em ação e muitas batalhas, como o confronto entre elfos e anões contra orcs, além de um duelo de espadas entre Galadriel (Morfydd Clark) e Sauron (Charlie Vickers). Com cerca de uma hora de duração cada, os oito novos episódios contam uma história passada milhares de anos antes da trilogia dirigida por Peter Jackson e que não faz parte da obra literária de J.R.R. Tolkien (1892-1973), mas traz personagens, cenários e narrativas inspiradas nas duas fontes.

Enquanto os capítulos anteriores apresentaram os heróis da trama, os novos destacam os vilões. Como mostrou o final de cair o queixo da 1ª temporada, depois de uma vasta batalha pela Terra Média, o terrível Sauron estava escondido à vista de todos como Halbrand, sujeito que conseguiu ganhar a confiança de Galadriel e a fez acreditar que ele era o verdadeiro rei do sul da Terra-Média. Agora, a série vai sofrer uma mudança de rumo, focando-se na vilania do personagem e na sua ascensão ao poder. Outro que ganha destaque é o vilão Adar, que mudou de intérprete. O ator Sam Hazeldine, visto recentemente na série "Sandman", substituiu Joseph Mawle ("Game of Thrones") sob a pesada maquiagem do líder dos orcs.

Além de Mawle, quem também não volta é a atriz Nazanin Boniadi ("Counterpart"). Na trama, ela vivia Bronwyn, mãe de Theo (Tyroe Muhafidin) e envolvida num romance proibido com o guerreiro elfo Arondir (Ismael Cruz Cordova). Outras novidades são Gabriel Akuwudike ("Hanna"), Yasen 'Zates' Atour ("The Witcher"), Ben Daniels ("The Crown"), Nia Towle ("Persuasão"), Nicholas Woodeson ("Desobediência") e a novata Amelia Kenworthy.

 

BAD MONKEY | APPLE TV+

 

A comédia estrelada por Vince Vaughn ("Freaky: No Corpo de um Assassino") é adaptação do best-seller homônimo de Carl Hiaasen sobre Andrew Yancy, um ex-detetive policial que caiu em desgraça com a corporação na Flórida. Na tentativa de recuperar seu emprego de volta, ela aceita um serviço humilhante: levar um braço humano pescado por turistas até Miami, onde a viúva pretende enterrar o que sobrou do marido. Só que ele resolve complicar o que seria simples. Vendo uma oportunidade de retornar à polícia, Yancy decide provar que o dono do braço foi vítima de um assassinato e passa a enfrentar uma série de personagens excêntricos da Flórida para conseguir as evidências. Nessa investigação, ele precisa contar com ajuda de antigos contatos, além de gastar todo seu charme falastrão para sair das enrascadas.

A série foi desenvolvida por Bill Lawrence, criador de "Ted Lasso" e "Falando a Real" (Shrinking), ambos da Apple. Além de Vince Vaughn, o elenco conta com L. Scott Caldwell ("Lost"), Rob Delaney ("Catastrophe"), Meredith Hagner ("Search Party"), Natalie Martinez ("Death Race"), Alex Moffat ("Saturday Night Live"), Michelle Monaghan ("True Detective"), Ronald Peet ("Fé Corrompida") e Jodie Turner-Smith ("The Acolyte"). A série também terá participações especiais de John Ortiz ("O Lado Bom da Vida"), Zach Braff ("Scrubs"), Ashley Nicole Black ("A Black Lady Sketch Show"), Scott Glenn ("The Leftovers") e a cantora Charlotte Lawrence, que faz sua estreia como atriz.

 

CIDADE DE DEUS: A LUTA NÃO PARA | MAX

 

A continuação de seis episódios é passada 20 anos após os eventos do longa de Fernando Meirelles. A história traz Alexandre Rodrigues reprisando seu papel como Buscapé, agora no começo dos anos 2000, como um fotógrafo profissional interessado nos conflitos do violento bairro carioca. O elenco também inclui a volta de Roberta Rodrigues como Berenice, Edson Oliveira como Barbantinho e Thiago Martins como Bradock, o líder dos pivetes que detonaram Zé Pequeno. Entre as novidades, os principais destaques são Andréia Horta ("Elis") e Marcos Palmeira ("Renascer"). Ela viverá Jerusa, uma advogada perigosa, manipuladora e destemida, enquanto ele interpretará Genivaldo Curió, o líder carismático que controla o tráfico na Cidade de Deus.

Escrita pelo cineasta Sérgio Machado ("O Rio do Desejo"), a série tem direção de Aly Muritiba ("Deserto Particular") e Bruno Costa ("Mirador").

 

VIDAS BANDIDAS | DISNEY+

 

A segunda série de streaming consecutiva estrelada por Juliana Paes ("Pedaço de Mim") após deixar a exclusividade da Globo acompanha uma quadrilha de assaltantes no Rio de Janeiro. A trama, com quatro episódios, segue Raimundo (Thomás Aquino, de "Os Outros") e Serginho (Rodrigo Simas, de "Renascer"), parceiros no crime que trabalham para Bruna, interpretada por Juliana Paes. O grupo foca em assaltar turistas ricos na cidade. Enquanto Serginho se mantém como um bandido malandro, Raimundo deseja deixar os crimes para trás e começar nova vida com sua namorada. Contudo, ele aceita realizar um último trabalho a pedido de Serginho: o assalto a um iate de luxo, onde acontecem jogos de um cassino clandestino. O detalhe é que o iate é de Bruna, sua própria chefe.

O plano, porém, dá errado de maneira trágica. Durante a execução do assalto, Serginho mata a irmã de Bruna acidentalmente e abandona Raimundo, que acaba preso e condenado. Na prisão, Raimundo alimenta um desejo de vingança contra seu ex-parceiro.

A série tem direção geral de Gustavo Bonafé ("Carcereiros"), que também escreveu o roteiro em parceria com Rubens Marinelli ("3%"), Walter Daguerre ("Sob Pressão") e Gabrielle Siqueira ("Aruanas"), baseando-se numa ideia original dos argentinos Mariano Cohn e Gastón Duprat (ambos de "O Cidadão Ilustre" e "Concorrência Oficial"). O elenco ainda inclui Larissa Nunes ("Arcanjo Renegado"), Maria Bopp ("Me Chama de Bruna"), Tatsu Carvalho ("Cidade Invisível"), Larissa Bocchino ("Onde Está Meu Coração"), Larissa Bracher ("Bom Dia, Verônica") e Murilo Sampaio ("Aruanas").

Recentemente, Juliana Paes também foi destaque na série "Pedaço de Mim", lançada em julho pela Netflix. A produção brasileira rapidamente se tornou um dos títulos mais assistidos da plataforma em vários países. O sucesso fora da Globo acendeu o alerta na emissora, que quis trazer a atriz de volta às novelas. Sua última aparição foi nos primeiros capítulos de "Renascer", atualmente exibida às 21h, e a Globo estaria em negociações para o retorno da personagem Jacutinga, vivida por Juliana, na reta final da atração, mas a atriz disse "não".

 

OS OUTROS 2 | GLOBOPLAY

 

Uma das séries brasileiras mais comentadas dos últimos tempos amplia seu alcance na 2ª temporada, ao deixar para trás o condomínio fictício da capital fluminense, onde se concentrou nos episódios inaugurais. Em sua 1ª temporada, o drama abordou de forma contundente a escalada do ódio e intolerância entre vizinhos de um mesmo prédio, a partir de uma briga entre seus filhos adolescentes. O enredo evolui de maneira surpreendentemente realista, transformando o espectador em um morador do condomínio Barra Diamond, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, conforme as tensões se intensificam e exploram o mal entre as "pessoas de bem". Os novos capítulos da série criada por Lucas Paraizo ("Sob Pressão") tem como ponto de partida a busca incansável de Cibele (Adriana Esteves) por seu filho desaparecido após a confusão, além da mudança do miliciano Sergio (Eduardo Sterblitch) para outro condomínio e sua eleição à câmara dos Vereadores, após ser inocentado na justiça.

Com direção artística de Luisa Lima, produção de Luciana Monteiro e direção de gênero de José Luiz Villamarim, a série destaca duas novidades no elenco do segundo ano: Letícia Colin (indicada ao Emmy internacional por "Onde Está Meu Coração") e Sergio Guizé ("Mar do Sertão"), que vivem os novos vizinhos de Sergio, cristãos devotos que têm suas próprias complexidades e segredos.

 

MANUAL DE ASSASSINATO PARA BOAS GAROTAS | NETFLIX

 

A obra é adaptação do best-seller homônimo de Holly Jackson e traz Emma Myers, a Enid de "Wandinha", como uma detetive mirim. Na trama, Andie Bell é a garota mais bonita e popular da escola, mas acaba assassinada por seu namorado, Sal Singh, que comete suicídio após o crime. Cinco anos depois, todos seguiram em frente, menos Pip Fitz-Amobi (Myers), que não acredita na explicação do crime. Com ajuda do irmão de Sal, ela decide investigar os detalhes que não encaixam nesse quebra-cabeças, disposta a provar que Sal foi uma vítima e não um assassino. Para isso, ela reúne uma coleção de suspeitos, mas sua curiosidade logo começa a atrair atenção e a investigação amadora toma um rumo perigoso.

Além de Emma Myers como protagonista, o elenco ainda conta com Anna Maxwell Martin ("Philomena"), Gary Beadle ("No Coração do Mar"), Mathew Baynton ("Wonka"), Carla Woodcock ("Conte Tudo para Mim") e o estreante Zain Iqbal. O roteiro da adaptação é de Poppy Cogan, conhecida por outra série teen de mistério, "Red Rose", e a direção é de Dolly Wells, que ganhou destaque na série "Drácula".

 

BATMAN: CRUZADO ENCAPUZADO | PRIME VIDEO

 

A nova série animada de Batman segue o clima dramático e sombrio da atração clássica "Batman: A Série Animada" dos anos 1990, incluindo as referências visuais retrô. A antiga produção se inspirava na era noir, enquanto a atual mistura anacronismos, juntando cincas em disparada, metralhadoras tommy gun e até o uniforme original do herói de 1939.

Produzida pelos cineastas JJ Abrams ("Star Wars: A Ascensão Skywalker"), Matt Reeves ("Batman") e Bruce Timm ("Batman: A Série Animada"), a premissa apresenta os primeiros dias do personagem dos quadrinhos, com Gotham City dominada pelo crime e corrupção, o que impulsiona a transformação do magnata Bruce Wayne em Batman para "limpar" a cidade. Sua cruzada solitária atrai aliados inesperados dentro da polícia e da prefeitura, mas suas ações também levam a consequências imprevistas e mortais. Ele é perseguido pela polícia e vê crescer o número de vilões dispostos a enfrentá-lo.

O elenco de dubladores é encabeçado por Hamish Linklater ("Missa da Meia-Noite") como Batman/Bruce Wayne, junto das vozes de Christina Ricci ("Yellowjackets", "Wandinha") como Mulher-Gato/Selina Kyle, Jamie Chung ("Gotham") como Arlequina/Dr. Harleen Quinzel, Diedrich Bader (a voz de Batman na séria animada da Arlequina) como Duas Caras/Harvey Dent, além de Minnie Driver ("The Witcher: Origem do Sangue") como uma versão feminina (!) do Pinguim, Mckenna Grace ("Ghostbusters: Apocalipse de Gelo") e outros na versão legendada.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade