Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Daisy Ridley vai estrelar série baseada na vida de Agatha Christie

2 dez 2022 - 16h41
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/BAFTA / Pipoca Moderna

A atriz Daisy Ridley ("Star Wars: O Despertar da Força") vai estrelar e produzir uma série chamada "The Christie Affair" sobre a vida da escritora Agatha Christie ("Assassinato no Expresso do Oriente").

Baseada no livro de Nina de Gramont, a trama se baseia num caso real envolvendo a escritora, que certa vez desapareceu por 11 dias e ninguém soube o que aconteceu nesse tempo.

Desenvolvida pela produtora Miramax TV, a atração foi criada por Juliette Towhidi ("Simplesmente Acontece") e vai se passar em 1926, ano em que o marido de Agatha Christie, o coronel Archibald Christie, teve um caso extraconjugal com Nan O'Dea. Foi depois que esse caso foi divulgado pela imprensa que Christie desapareceu por 11 dias.

A proposta da série é tentar imaginar o que aconteceu durante essa período, contando a história pelo olhar de Nan O'Dea (personagem de Ridley) e destacando a maneira como as vidas de O'Dea e Agatha Christie se entrelaçaram de maneiras inesperadas.

"Não poderíamos estar mais gratos por Daisy se juntar a este incrível projeto - tanto como protagonista quanto como nosso parceira de produção", disse em comunicado Marc Helwig, chefe da divisão televisiva da Miramax. "Daisy é uma das atrizes mais cativantes e talentosas da atualidade, e estamos animados por ela dar vida à fascinante Nan O'Dea de Nina de Gramont".

"The Christie Affair" foi publicado em fevereiro deste ano, baseado em reportagens de jornais do final dos anos 1920 que acompanharam o misterioso e súbito desaparecimento de Christie. Mesmo após o lançamento do livro, várias perguntas sobre o desaparecimento da autora permanecem sem resposta, como o fato dela ter abandonado o carro na beira da estrada e ter escrito várias cartas para confidentes e entes queridos. O caso gerou uma comoção nacional e, depois que ela reapareceu, Christie se recusou a comentar o assunto.

Essa não será a primeira vez que a história do desaparecimento de Agatha Christie será contada nas telas. Em 2018, o telefilme britânico "Agatha and the Truth of Murder" também abordou o desaparecimento da escritora oferecendo uma explicação ficcional, na qual Christie se envolvia na investigação de um caso de assassinato real durante o período em que esteve sumida.

"The Christie Affair" ainda não tem previsão de estreia.

Daisy Ridley está envolvida em diversos projetos, entre eles o drama biográfico "Young Woman and the Sea", sobre a primeira mulher a atravessar a nado o Canal da Mancha, entre a França e a Inglaterra, e "The Marsh King's Daughter", sobre uma mulher que busca vingança contra o homem que sequestrou sua mãe. Nenhum deles têm previsão de estreia.

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade