Disney+ cancela 'Muppets e o Caos Elétrico'
A série teve apenas uma temporada.
A Disney+ cancelou a nova série dos Muppets, 'Muppets e o Caos Elétrico', que acompanhava a veterana banda de rock dos fantoches. A série teve apenas uma temporada, com todos os seus 10 episódios lançados em maio.
O produtor Adam F. Goldberg ('Os Goldbergs'), que criou a série com os veteranos dos Muppets Bill Barretta e Jeff Yorkes, agradeceu aos telespectadores do programa no X (antigo Twitter) pelo apoio: "Muito obrigado ao amor da crítica e dos fãs que nos rendeu 6 indicações ao Emmy e um álbum número 1 da Billboard. O 'Caos' foi realmente a experiência mais alegre e colaborativa da minha carreira."
Yorkes também escreveu um post de agradecimento aos fãs: "Que viagem longa e estranha tem sido! Os altos (obrigado Zoot!), os baixos… Um enorme obrigado aos nossos fãs e telespectadores fiéis. Espero que o público continue a descobrir o nosso pequeno espetáculo e que ele lhes traga alguma alegria… e algum caos!!"
'Os Muppets' na Disney+
'Muppets e o Caos Elétrico' foi a segunda série original com os personagens criados por Jim Henson na Disney+, seguindo 'Agora Muppets' de 2020. Além disso, a plataforma também disponibilizou um especial de Halloween, 'Muppets Haunted Mansion: A Festa Aterrorizante', em 2021.
Goldberg revelou que, apesar do cancelamento, o trio de produtores estava preparando outras séries dos Muppets para o streaming: "Desde o primeiro dia, tudo que me importou foi criar um Muppetverso e, sim, já estou preparando mais Muppets com [Barretta e Yorkes]. Está acontecendo!!!"
'O Caos Elétrico'
A série recém-cancelada acompanhava a banda Caos Elétrico (The Electric Mayhem, em inglês) que, depois de 45 anos de rock, embarcava em uma jornada musical épica para finalmente gravar seu primeiro álbum. Com a ajuda de uma jovem executiva da música, o grupo se deparava com a cena musical atual enquanto tentava chegar ao estrelato.
Para quem não lembra, Caos Elétrico estreou no primeiríssimo episódio de 'The Muppet Show' em 1975. Eles eram a banda residente do programa, com personalidades e aparências inspiradas em celebridades do rock da época.
Além dos fantoches clássicos, o programa contou com participações de Lilly Singh ('Os Caras Malvados'), Tahj Mowry ('De Férias da Família'), Saara Chaudry ('A Misteriosa Sociedade Benedict'), Anders Holm ('Um Senhor Estagiário') e várias celebridades, do diretor Kevin Smith ('O Balconista') ao músico-comediante Weird Al Yankovic, passando pelos DJs Steve Aoki e Deadmau5.