Emilia Clarke, a 'mãe dos dragões' de Game of Thrones, fará nova série de espionagem
Atriz de "Game of Thrones" será protagonista de "Ponies", thriller ambientado na Guerra Fria
Emilia Clarke, a Daenerys de "Game of Thrones", foi confirmada como protagonista de "Ponies", uma nova série de espionagem da plataforma americana Peacock. A trama, ambientada em Moscou em 1977, acompanha duas secretárias da embaixada americana, cujas vidas mudam drasticamente quando seus maridos são assassinados em circunstâncias misteriosas na União Soviética, levando-as a se tornarem agentes da CIA.
Trama e personagens
Clarke interpretará Bea, uma mulher altamente educada, fluente em russo e filha de imigrantes soviéticos. Ao lado de Twila, uma personagem ainda não escalada, Bea se vê envolvida em uma perigosa conspiração que as transforma em espiãs amadoras. A série promete explorar as tensões da Guerra Fria, enquanto as protagonistas desvendam os segredos que fizeram delas viúvas.
Produção e equipe criativa
"Ponies" foi criada por Susanna Fogel, roteirista de "Fora de Série", e David Iserson, roteirista de "Mr. Robot". Fogel também dirigirá a série, enquanto Iserson atuará como showrunner. Ambos também são produtores executivos ao lado de Jessica Rhoades ("Station Eleven", "Sharp Objects") e da própria Emilia Clarke.
Projetos paralelos de Clarke
Além de "Ponies", Emilia Clarke está envolvida na série "Criminal" para a Prime Video, onde atua ao lado de Charlie Hunnam ("Rebel Moon") e Adria Arjona ("Pisque Duas Vezes"). A produção é baseada na graphic novel de Ed Brubaker e Sean Phillips, e Clarke ainda pode reaparecer na Marvel após se tornar apenas a heroína mais poderosa do MCU no final de "Invasão Secreta".