Episódios de "Looney Tunes" e "Os Flintstones" saem da HBO Max nos EUA
A Warner Bros. Discovery removeu 256 curtas dos "Looney Tunes" e três temporadas da animação "Os Flintstones" da plataforma de streaming HBO Max nos EUA. A remoção aconteceu em 31 de dezembro, segundo a revista Variety.
Ao todo, foram excluídas as temporadas de 16 a 31 de "Looney Tunes". Curiosamente, as 15 primeiras temporadas do desenho continuam disponíveis, contendo 255 curtas exibidos originalmente entre 1930 e 1949.
Os curtas deletados haviam sido lançados entre os anos de 1950 e 2004, e incluíam clássicos como "Vai de Ópera, Velhinho?", "O Coelho de Sevilha" e "Pato Furioso".
No caso de "Os Flintstones", foram excluídas as temporadas 4, 5 e 6, totalizando 78 episódios. As três primeiras temporadas do desenho continuam disponíveis na plataforma americana. Mas no Brasil todas as temporadas da animação clássica continuam disponíveis, por enquanto.
O conteúdo de "Looney Tunes" e "Flintstones" foi licenciado para a HBO Max pela Warner Bros. por meio de um acordo interno da empresa. Esses contratos de licenciamento expiraram no final de 2022 e a HBO Max não os renovou, uma vez que a plataforma busca reduzir gastos com conteúdo. Não ficou claro se o conteúdo excluído será disponibilizado em outro serviço de streaming, já que a Warner Bros. Discovery anunciou no mês passado seus planos de licenciar séries canceladas e removidas para serviços de streaming gratuitos e com suporte de anúncios.
A HBO Max já eliminou vários títulos de filmes exclusivos e séries originais, como "Westworld" e "Raised by Wolves", além de 200 episódios mais antigos da "Vila Sésamo".
Desde a fusão da WarnerMedia com a Discovery para formar a Warner Bros. Discovery, a empresa fez uma série de cortes de conteúdo com o objetivo de reduzir despesas. Isso incluiu o cancelamento de séries e até de filmes que seriam lançados apenas em streaming, como "Batgirl".
Ao mesmo tempo, a Warner Bros. Discovery está preparando uma plataforma combinada da HBO Max com a Discovery+, com lançamento previsto para o segundo trimestre de 2023, nos EUA. A empresa ainda não anunciou muitos detalhes sobre esse novo serviço.