Esta minissérie da Netflix é baseada em fatos reais e tem avaliação quase perfeita
Produzido por Cate Blanchett, 'Estado Zero' tem apenas 6 episódios e foi lançado em 2020.
'Estado Zero' é uma das minisséries mais interessantes do catálogo da Netflix, mas poucos conhecem. A produção surgiu em 2020, com apenas seis episódios que contam uma história verídica e que, atualmente, tem uma pontuação quase perfeita entre os que já assistiram.
A trama é centrada em quatro pessoas que se encontram num centro de detenção de imigrantes na Austrália. Um é um comissário de bordo fugindo de um culto e o outro é um refugiado do Afeganistão que estava sendo perseguido. Além disso, entre eles, também tem um pai australiano escapando de uma vida estagnada e um burocrata vítima de um escândalo nacional.
Cocriada e produzida por Cate Blanchett, a série é baseada na história real de Cornelia Rau, uma cidadã alemã e australiana detida ilegalmente, por dez meses, como parte do programa de detenção obrigatória do governo da Austrália. Sua detenção levou a uma investigação que, mais tarde, foi ampliada para examinar 200 casos de supostas prisões ilegais.
"Vivemos em um mundo onde aproximadamente 1% de toda a humanidade está agora deslocada como resultado de conflito ou perseguição", declarou Blanchett, de acordo com o ACNUR, "Através de 'Estado Zero', espero levar as pessoas a repensar como eles e todos nós estamos respondendo para a atual crise de deslocamento."
Blanchett não aparece como personagem principal, mas conseguiu um elenco que cumpre muito bem seu papel. Se você é fã de 'The Handmaid's Tale', a protagonista certamente lhe parecerá familiar. Estamos…