Estreia de "Dexter: Pecado Original" revela que Dexter Morgan está vivo
Nova série esclarece desfecho de "New Blood" e confirma sobrevivência do protagonista
Reviravolta surpreendente
A estreia de "Dexter: Pecado Original" nesta sexta (13/12) na Paramount+ revelou que Dexter Morgan, interpretado por Michael C. Hall, está vivo, apesar do desfecho de "Dexter: New Blood". O prelúdio desfez o aparente destino final do personagem, mostrando que ele sobreviveu ao tiro disparado por seu filho Harrison no último episódio do revival de 2021.
Logo no início da nova série, Dexter é levado às pressas para o hospital após o ataque. Enquanto médicos tentam ressuscitá-lo, o protagonista reflete sobre sua vida inteira, que passa diante de seus olhos. A cena termina com a confirmação de que ele voltou a ter pulso, estabelecendo que o personagem continua vivo no universo da franquia.
Conexão com "Resurrection"
O showrunner Clyde Phillips explicou à revista Variety que a decisão de mostrar a sobrevivência de Dexter foi essencial para conectar "Pecado Original" ao futuro da franquia. "Não é uma sequência de 'New Blood', é uma série independente", afirmou Phillips. Segundo ele, a ideia partiu do co-CEO da Paramount, Chris McCarthy, com o objetivo de preparar o público para "Dexter: Resurrection", cuja produção começará em janeiro de 2024.
"Queríamos usar a narração de Michael [C. Hall] e dar ao público um pouco de esperança porque começaremos as filmagens de 'Dexter: Resurrection' em janeiro, que será uma continuação direta de 'New Blood'", explicou o showrunner.
Reações e expectativas
A confirmação de que Dexter Morgan está vivo causou alvoroço entre os fãs. Muitos celebraram a oportunidade de continuar acompanhando a trajetória do personagem, enquanto outros questionaram a reversão do final de "New Blood". Apesar das opiniões divididas, "Pecado Original" foca no passado e não no futuro do personagem.
Enquanto Dexter luta por sua vida, a série mergulha na mente do personagem, levando a ver o público a ver o passado do personagem, num grande flashback com comentários de Michael C. Hall. "É Dexter relembrando sua história de origem. E conforme 'Pecado Original" avançar, veremos que a trama se move de uma história de origem para uma história de evolução. Na verdade, nos episódios subsequentes, filmamos em dois períodos de tempo - o período em que estamos, que é 1991, quando Dexter tem 20 anos; e em 1973, quando Harry conheceu a mãe de Dexter, Laura, e tudo o que se seguiu a partir disso", contou Clyde.
Mais detalhes da série