Estreias | Os filmes e séries que chegam nesta semana ao streaming
Lançamentos incluem "O Gladiador II", "O Herege" e diversas séries novas, incluindo "The Pitt", "Terra Indomável", "Plantão Policial" e "Sakamoto Days"
Os destaques da semana incluem séries dos dois gêneros mais populares da TV americana: dramas de médicos e policiais. A programação também traz uma minissérie western bastante violenta do roteirista de "O Regresso", um terror juvenil da Disney e o lançamento de um anime baseado num mangá cultuado. Entre os filmes, há vários sucessos que estiveram nos cinemas em 2024, como "Gladiador II" e "O Herege" em VOD. Confira os 12 títulos selecionados.
SÉRIES
QUARTA
THE PITT | MAX
Noah Wyle, que interpretou o Dr. John Carter no drama médico "Plantão Médico" (E.R.), retoma o jaleco branco em nova série passada num pronto-socorro, com toda tensão e caos que envolvem os atendimentos de emergência. Ele vive o Dr. Michael "Robby" Robinavitch, médico responsável pelo pronto-socorro de um hospital de Pittsburgh, que recebe uma nova equipe de jovens médicos.
A 1ª temporada inteira se passa em um único turno de 15 horas no pronto-socorro, com cada episódio de uma hora mostrando a ação em tempo real, ao estilo de "24 Horas", enquanto os médicos lidam com crises de trabalho e pessoais, refletindo sobre o custo emocional do tratamento de pacientes em estado crítico.
Além de estrelar, Wyle também é produtor e roteirista de dois episódios da atração, que incluiu mais dois veteranos de "Plantão Médico" nos bastidores: os produtores R. Scott Gemmill, que será o showrunner, e John Wells, responsável por "The Pitt" por meio de sua empresa John Wells Productions. O elenco ainda conta com Tracey Ifeachor ("Traição"), Supriya Ganesh ("Grown-ish"), Fiona Dourif (a filha de Brad Dourif e estrela de "Chucky"), Taylor Dearden ("Vândalo Americano"), Isa Briones ("Star Trek: Picard"), Gerran Howell ("Emerald City"), Shabana Azeez ("Apenas Corra"), Katherine LaNasa ("Katy Keene"), Jalen Thomas Brooks ("Walker") e o estreante Patrick Marron Ball.
QUINTA
TERRA INDOMÁVEL | NETFLIX
A minissérie épica retrata os primeiros e turbulentos anos do Velho Oeste americano e destaca cenas de ultraviolência. Betty Gilpin ("GLOW") interpreta uma corajosa pioneira que, acompanhada de seu filho pequeno, enfrenta os desafios de uma terra marcada pela brutalidade e incerteza. Para sobreviver, ela conta com a ajuda de um habilidoso explorador com um passado sombrio, vivido por Taylor Kitsch (também de "O Grande Herói"). Mas a jornada os coloca em rota de colisão com radicais mórmons, foras-da-lei implacáveis e tribos indígenas em guerra.
Com direção do cineasta Peter Berg ("O Grande Herói") e roteiro de Mark L. Smith ("O Regresso", "Twisters"), a produção exibe uma visão crua e realista da formação dos Estados Unidos. O elenco ainda traz Kim Coates ("Sons of Anarchy"), Jai Courtney ("Esquadrão Suicida"), Dane DeHaan ("O Espetacular Homem-Aranha 2"), Preston Mota ("A Menina e o Espelho"), Nick Hargrove ("O Mundo Sombrio de Sabrina"), Derek Hinkey ("Os Renegados"), Saura Lightfoot-Leon ("Mestres do Ar"), Shawnee Pourier ("Dark Winds"), Joe Tippett ("Mare of Easttown") e Shea Whigham ("Coringa").
PLANTÃO POLICIAL | PRIME VIDEO
A nova série do produtor Dick Wolf ("Law & Order", "FBI" e "Chicago Fire") acompanha a rotina de uma dupla de policiais em patrulha nas ruas de Long Beach, Califórnia. A policial veterana Traci Harmon (interpretada por Troian Bellisario, de "Pretty Little Liars") e seu parceiro novato Alex Diaz (interpretado por Brandon Larracuente, de "The Good Doctor") atendem a chamadas de emergência, perseguem suspeitos e se envolvem em tiroteios, enquanto enfrentam dilemas pessoais e desafios psicológicos, como a morte de um colega. O elenco também traz os veteranos Eriq La Salle ("Plantão Médico") e Lori Loughlin ("Três É Demais") como superiores dos protagonistas.
Criada por Tim Walsh ("Chicago P.D.") e Elliot Wolf (filho de Dick Wolf), "On Call" (título original) combina o estilo procedural característico do gênero na TV aberta com a urgência documental dos realities de policiais. Para isso, utiliza uma combinação inovadora de imagens de câmeras corporais, equipamento televisivo tradicional e celulares para proporcionar uma experiência imersiva ao espectador.
SEXTA
GOOSEBUMPS: O DESAPARECIMENTO | DISNEY+
O reboot de "Goosebumps" foi inicialmente planejado como uma minissérie, mas, após o sucesso inicial, acabou transformado em uma série antológica. A 2ª temporada traz David Schwimmer ("Friends") no papel de Anthony, um homem que é possuído por uma entidade sobrenatural ao tentar desvendar um mistério de 30 anos. Ele é um pai divorciado que recebe os filhos em sua casa no Brooklyn durante o verão, enquanto investiga a morte de seu irmão, ocorrida quando eles eram adolescentes. O mistério do desaparecimento de quatro adolescentes em 1994 é descoberto pelos filhos de Anthony e seus amigos, que logo se envolvem numa série de eventos sobrenaturais originando-se no porão da casa.
O elenco também conta com Ana Ortiz ("Com Amor, Victor") no papel de Jen, uma detetive policial que sobreviveu à tragédia dos anos 1990, e vários atores jovens. A adaptação dos livros de R.L. Stine é assinada por Nicholas Stoller ("Os Muppets") e Rob Letterman (do filme "Goosebumps").
SÁBADO
SAKAMOTO DAYS | NETFLIX
Um dos animes mais aguardados de 2025, baseado no mangá homônimo de Yuto Suzuki com 19 volumes publicados até o momento, o desenho acompanha a vida de Taro Sakamoto, outrora o maior assassino de aluguel do mundo. Após abandonar sua carreira sangrenta por amor, Sakamoto passa a viver uma rotina simples como homem de família. Porém, antigos inimigos e colegas do passado ressurgem em busca de vingança, forçando o protagonista fora de forma a retomar suas habilidades para proteger sua família e preservar sua nova vida.
O roteiro da produção é assinado por Taku Kishimoto, conhecido por seu trabalho em "Blue Lock". A direção está a cargo de Masaki Watanabe, responsável pela franquia "Battle Spirits".
FILMES
JÁ DISPONÍVEL
GLADIADOR II | VOD*
A continuação traz Paul Mescal ("Aftersun") como Lucius, o filho de Maximus e da nobre Lucilla, personagens de Russell Crowe e Connie Nielsen no filme vencedor do Oscar de 2001. A trama se passa 25 anos após a morte do gladiador original e durante o reinado duplo dos irmãos Geta (Joseph Quinn, de "Stranger Things") e Caralla (Fred Hechinger, de "The White Lotus"), que, como ensina a História, terminou de forma fratricida. Lucius tem poucas memórias do caos que se seguiu à morte do tio, o Imperador Commodus (Joaquin Phoenix), pelas mãos de Maximus na arena dos gladiadores. Mas sua volta à Roma repete a trajetória de seu pai no longa original.
O elenco também destaca Pedro Pascal ("The Last of Us") como o general Marcus Acacius, responsável pela escravidão de Lucius ao invadir a região em que ele vivia com a família. Aprisionado e transformado em escravo, Lucius é comprado por Macrinus, vivido por Denzel Washington ("O Protetor"), um homem poderoso e influente, que o transforma em gladiador e o envolve em um plano contra os imperadores de Roma. Na arena, Lucius enfrenta animais selvagens para diversão dos romanos e, ao se destacar nas lutas, tem sua chance de vingança no grande Coliseu.
A sequência conta com roteiro de Peter Craig ("Top Gun: Maverick") e traz novamente Ridley Scott como diretor. Vindo de uma série de filmes destruídos pela crítica ("A Casa Gucci", "Napoleão"), Scott buscou a segurança de uma sequência, mas acabou surpreendendo público e crítica com seu melhor filme desde "Perdido em Marte" em 2015.
HEREGE | VOD*
O novo terror da produtora indie A24 traz o ex-galã Hugh Grant no papel de um homem recluso que submete duas jovens missionárias mórmons a uma série de jogos psicológicos intensos. Ao baterem em sua casa em busca de conversão, as duas são manipuladas para escolher entre duas portas, marcadas como "Crença" e "Descrença", baseando-se em sua fé, o que as leva a um labirinto que parece crescer e se expandir, conforme avançam em seu interior.
Nos últimos anos, Hugh Grant tem se destacado em papéis de vilões, como em "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes", "Esquema de Risco: Operação Fortune", "Magnatas do Crime" e "Paddington 2". No entanto, "Herege" é seu primeiro terror em décadas, desde que estrelou "A Maldição da Serpente" (1988) de Ken Russell. O elenco ainda destaca Chloe East ("Os Fabelmans") e Sophie Thatcher ("Yellowjackets") como suas vítimas.
Roteiro e direção são assinados pela dupla Scott Beck e Bryan Woods, que escreveram "Um Lugar Silencioso" (2018), dirigido por John Krasinski, e dirigiram a sci-fi "65 - A Ameaça Pré-Histórica", estrelada por Adam Driver. Além disso, Beck e Woods colaboraram no roteiro da adaptação de Stephen King "Boogeyman: Seu Medo É Real" - que também foi estrelado por Thatcher.
NÃO SOLTE! | VOD*
O diretor Alexandre Aja ("Predadores Assassinos") e a atriz vencedora do Oscar Halle Berry ("Ferida") se juntam num terror que combina elementos sobrenaturais e clima pós-apocalíptico. O enredo gira em torno de uma mãe (Berry) e seus filhos gêmeos (Anthony B. Jenkins e Percy Daggs IV), que vivem sob a proteção de um vínculo com seu refúgio contra um espírito maligno da floresta onde vivem. Para não serem atacados, eles devem ficar o tempo todo ligados à sua casa por uma corda. Mas quando um dos meninos começa a duvidar da existência do mal, essa conexão é quebrada, desencadeando uma luta aterrorizante pela sobrevivência em um mundo que teria sido devastado por algo ameaçador.
O roteiro foi escrito por Kevin Coughlin e Ryan Grassby (ambos de "Sonhos Perdidos"), e o filme tem produção de Shawn Levy, diretor de "Stranger Things" e "Deadpool & Wolverine", por meio de sua produtora 21 Laps.
MEU MALVADO FAVORITO 4 | PRIME VIDEO
O sexto filme da franquia animada (contando dois "Minions") mostra que a família de Gru cresceu, com o nascimento de seu filho com Lucy. Mas as preocupações com a segurança de todos também aumentaram, já que o maior inimigo do ex-vilão escapou da prisão com planos de vingança. Por conta disso, Gru e sua família recebem novas identidades e precisam se adaptar à vida comum nos subúrbios. Ao mesmo tempo, os minions são transformados em superminions, numa experiência secreta para ajudar Gru em seu novo desafio.
O estúdio Illumination continua à frente da produção e também confirmou o retorno de todo o elenco de vozes originais, que inclui Steve Carell como Gru, Kristen Wiig como Lucy, Miranda Cosgrove como a pequena Margo e o diretor Pierre Coffin como os vários Minions. Coffin, porém, não comanda o novo filme. A função cabe ao seu parceiro nos dois primeiros longas, Chris Renaud, que retorna para a quarta parte com o codiretor Patrick Delage, estreante na função, mas animador principal dos longas iniciais de Gru.
O roteiro, por sua vez, foi escrito por Mike White, que chega na franquia após lançar com muito sucesso a série "The White Lotus" na HBO Max. Ele também escreveu a popular Sessão da Tarde "Escola de Rock", além de "Patos!", outro longa animado do estúdio. As novidades do elenco de dublagem incluem Will Ferrell ("Barbie") como o vilão Maxine le Mal e Sofia Vergara ("Griselda") como sua namorada femme fatale Valentina. Na versão brasileira, Gru e Lucy seguem sendo dublados por Leandro Hassum e Maria Clara Gueiros. E
SEXTA
PACTO DE REDENÇÃO | PRIME VIDEO
Em seu segundo filme como diretor, o astro Michael Keaton ("Os Fantasmas Ainda se Divertem - Beetlejuice Beetlejuice") interpreta John Knox, um assassino profissional que descobre estar sofrendo de demência progressiva, o que complica sua vida perigosa. Com o tempo correndo contra ele, Knox recebe um apelo desesperado de seu filho afastado, que matou um homem num acesso de raiva, após sua filha ser abusada. Para se reconectar com o filho e evitar sua prisão, Knox inicia uma corrida contra a polícia para encobrir o crime e contra o relógio da sua própria mente, enquanto se deteriora rapidamente.
O elenco inclui nomes de peso como Al Pacino ("Casa Gucci"), que interpreta um velho amigo de Knox, James Marsden ("Sonic - O Filme") no papel de seu filho, além de Marcia Gay Harden ("The Morning Show") e a polonesa Joanna Kulig ("Guerra Fria").
AD VITAM | NETFLIX
O suspense francês acompanha Franck Lazarev (interpretado por Guillaume Canet, de "Meu Filho"), um ex-integrante do GIGN, a divisão antiterrorismo e sequestro da polícia francesa, que sobrevive a uma tentativa de assassinato. Após o ataque, sua esposa grávida é raptada por um grupo misterioso de homens armados, que lhe dá quatro horas para cumprir uma missão perigosa. Determinado a resgatá-la, Franck mergulha em uma jornada que o obriga a confrontar segredos de seu passado e a se envolver em uma complexa conspiração política.
O filme foi escrito pelo astro Guillaume Canet em parceria com o diretor Rodolphe Lauga ("La Source") e o elenco também destaca Nassim Lyes ("Sob as Águas do Sena"), Alexis Manenti ("Os Miseráveis") e Stéphane Caillard ("Atentado em Paris") como a esposa.
SÁBADO
MAXXXINE | PRIME VIDEO
O diretor Ti West conclui a trilogia de horror iniciada por "X - A Marca da Morte" e "Pearl" (ambos de 2022) com uma homenagem às produções dos anos 1980, era do boom do VHS, que serviu de impulso para a indústria dos vídeos pornôs e dos filmes de terror slasher (dos psicopatas mascarados com facas). Na trama, Maxine (Mia Goth), a "final girl" de "X", aproveita seu sucesso no mercado adulto de home vídeo para tentar iniciar uma carreira "séria" num horror de baixo orçamento - como aconteceu com Traci Lords, por exemplo. Mas seu passado vem atrás de faca em punho. A produção tem até a uma visita ao set de "Psicose" (1960), que é uma atração turística em Hollywood, com direito à aparição de uma velhinha sinistra na janela da casa da família Bates. A cena serve tanto como referência ao filme original de Alfred Hitchcock quanto ao enredo de "X".
Acontece que Maxine não enterrou o passado direito. Um detetive particular foi contratado para encontrar seu paradeiro e, para complicar, pessoas continuam a morrer ao redor da jovem. O papel de detetive é vivido por ninguém menos que Kevin Bacon ("Um Tira da Pesada 4: Axel Foley"), que no começo da carreira foi um dos adolescentes mortos no primeiríssimo "Sexta-Feira 13" (1980).
Além de estrelar, Mia Goth também assinou o roteiro em parceria com Ti West, responsável pela direção de toda a trilogia, e o elenco ainda conta com Elizabeth Debicki ("The Crown"), Giancarlo Esposito ("Better Call Saul"), Michelle Monaghan ("True Detective"), Bobby Cannavale ("Mr. Robot"), Lily Collins ("Emily in Paris"), a cantora Halsey e o cantor Moses Sumney.
* Os lançamentos em VOD (video on demand) podem ser alugados individualmente em plataformas como Apple TV, Claro TV+, Loja Prime, Microsoft Store, Vivo Play e YouTube, entre outras, que funcionam como locadoras digitais sem a necessidade de assinatura mensal.