Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estreias | Os primeiros destaques de 2025 em streaming

Lista inclui a nova animação de "Wallace e Gromit", uma das comédias indies mais aclamados de 2024 e um suspense inédito de Harlan Coben

1 jan 2025 - 08h26
(atualizado às 17h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

Os 10 primeiros destaques do streaming de 2024 incluem uma nova minissérie de mistério do escritor Harlan Coben, a continuação do terror marinho "Mistério no Mar" e a 2ª temporada de "Solo Leveling" entre as séries, além de "Problemista", um das comédias indies mais elogiadas do ano passada, um documentário sobre o DJ Avicci e a aguardada animação "Wallace & Gromit: Avingança", que traz de volta os famosos personagens de massinha da produtora britânica Aardman após uma década.

 

SÉRIES

QUARTA-FEIRA

 

QUE FALTA VOCÊ ME FAZ | NETFLIX

 

A nova minissérie baseada em livro de Harlan Coben acompanha Kat Donovan (Rosalind Eleazar, de "Slow Horses"), uma detetive especializada em pessoas desaparecidas. Há 11 anos, o noivo de Kat desapareceu sem deixar pistas. Agora, durante uma navegação em um aplicativo de namoro, ela reconhece o rosto dele, o que reacende um misto de emoções e dúvidas. A situação se complica quanto o mistério envolve outros desaparecimentos e até a morte do pai da protagonista.

O elenco conta ainda com Ashley Walters ("Top Boy"), James Nesbitt ("Fique Comigo") e Richard Armitage ("A Grande Ilusão"). Os dois últimos já trabalharam em outras adaptações de Coben. Assim como em produções anteriores, "Que Falta Você Me Faz" teve a ambientação americana alterada para o Reino Unido, com filmagens realizadas em Manchester e arredores.

A produção chega após o êxito de "A Grande Ilusão", adaptação de Coben que se tornou a série mais assistida da Netflix no primeiro semestre de 2024. Esse sucesso consolidou a parceria entre o autor e a plataforma, que anteriormente tinha adaptado oito de seus livros e já prepara o 10º projeto. O escritor assina como produtor executivo por meio de sua empresa, Final Twist Productions, garantindo à adaptação o estilo de thrillers com reviravoltas que caracteriza suas obras.

 

SPY X FAMILY 2 | CRUNCHYROLL e NETFLIX

 

A Netflix finalmente disponibiliza a 2ª temporada do anime mais divertido dos últimos tempos, que a Crunchyroll exibiu no final de 2023. Baseada no mangá de Tatsuya Endo, a atração se passa num país totalitário e acompanha a missão de um mestre espião, que precisa formar uma família fictícia para se infiltrar numa escola de elite, único lugar público frequentado por um dos líderes do governo. Ele cria a persona de Loid Forger, encontra uma menina chamada Anya num orfanato e convence Yor, uma mulher introvertida em busca de um namorado, a ser sua esposa de mentirinha. O espião só não sabe que Yor é uma assassina profissional que precisa melhorar seu disfarce e Annya é uma telepata, foragida de um laboratório, que graças a seus poderes tem conhecimento dos planos de todos e se imagina vivendo uma grande aventura, ao estilo de seu programa de espionagem favorito.

Na 2ª temporada, o enredo adapta o arco "Aventura de Cruzeiro", no qual Yor, sob a identidade da assassina Princesa dos Espinhos, recebe a missão de proteger Olka Gretcher e seu filho durante uma viagem marítima. Simultaneamente, ela deve ocultar sua verdadeira identidade de Loid e Anya, com quem embarca sob seu disfarce de esposa e mãe, intensificando a dinâmica familiar e os desafios pessoais. Para complicar, Loid e Anya descobrem que foram colocadas bombas por todo o navio e realizam esforços para impedir que explodam.

 

QUINTA-FEIRA

 

MISTÉRIO NO MAR 2 | PRIME VIDEO

 

A produção britânica da Amazon retorna apocalíptica após uma 1ª temporada marcada por mistérios. A trama original se passava numa remota plataforma de petróleo da costa escocesa, que de repente era envolta por uma névoa misteriosa. O incidente deixa os trabalhadores sem comunicação e visão do mar, totalmente isolados do mundo, enquanto tremores começam a abalar suas estruturas. Além disso, a névoa contém uma bactéria mortal que começa a afetar as pessoas. E pouco a pouco a histeria começa a crescer, testando relacionamentos, hierarquia e amizades. O segundo ano começa do ponto em que a trama foi interrompida, com um helicóptero levando os sobreviventes para uma base no ártico, enquanto um tsunami devasta o Reino Unido.

Ao chegar na nova localização isolada, os sobreviventes descobrem que a companhia de petróleo sabia sobre os eventos fantásticos que desencadearam o maremoto e que sua insistência em continuar os testes poderia causar o fim do mundo.

O roteirista estreante David Macpherson é filho de um trabalhador das plataformas de petróleo do Mar do Norte, que resolveu aproveitar as histórias contadas por seu pai sobre aquele ambiente para conceber a trama, com boas doses de imaginação. O elenco destaca Iain Glen ("Game of Thrones"), Emily Hampshire ("Schitt's Creek"), Martin Compston ("Line of Duty") e Owen Teale (também de "Game of Thrones").

 

SÁBADO

 

SOLO LEVELING | CRUNCHYROLL

 

Um dos animes mais comentados de 2024 retorna com novos capítulos. A trama de fantasia é baseada no popular manhwa homônimo do autor Chugong, que é considerada a publicação de quadrinhos do momento na Coreia do Sul. A série se passa em um mundo onde portais misteriosos aparecem repentinamente, abrindo caminho para monstros, que causam destruição massiva. Para combater esta ameaça, surgem os "caçadores", indivíduos que foram dotados de habilidades especiais classificados em diferentes níveis, desde E (o mais baixo) até S (o mais alto), com base em sua força e habilidades. Como num videogame, o sistema de classificação reflete a capacidade de um caçador de enfrentar e derrotar os monstros nas dungeons que se abrem pelos portais. Para fechá-las, é necessário matar o "final boss" de cada um delas.

A história começa apresentando um grupo de caçadores de baixo nível lutando contra monstros, entre eles Jinwoo Sung, um caçador de rank E, considerado o mais fraco de todos. A equipe de Jinwoo encontra uma área secreta em uma dungeon de rank D, que acaba sendo uma armadilha mortal. Ao adentrarem no dungeon adjacente, acabam numa sala sem chance de sobrevivência, enfrentando uma ameaça muito acima de suas capacidades. Jinwoo, apesar de ser o mais fraco, demonstra inteligência e coragem, interpretando pistas para sobreviver. Entretanto, para que os demais se salvem, ele decide se sacrificar. Ao agir dessa forma, cumpre uma regra bizarra daquela dungeon peculiar, e não só consegue ser resgatado com vida, mas curado de todas as feridas, recuperando até a perna que tinha perdido na batalha.

Ao despertar no hospital, Jinwoo passa a ver telas de games com informações sobre poderes e itens adquiridos na última batalha, imagens que ninguém mais enxerga. Mais que isso, as telas propõem missões e desafios para que ele ganhe mais força e evolua de ranking. Logo, ele passa a enfrentar inimigos de ranking elevado e, evoluindo sem parar, muda até de aparência e personalidade. O detalhe é que os Caçadores não conseguem evoluir. A única exceção é quando sofrem um segundo despertar - e o teste de Jinwoo para o segundo despertar deu negativo. Por isso ele esconde de todos suas verdadeiras habilidades, aumentando seus poderes mesmo sem entender o que está acontecendo.

A adaptação mantém o potencial da história em quadrinhos graças a uma construção cuidadosa do mundo e personagens. A produção é do estúdio A-1 Pictures, conhecido por seu alto padrão de qualidade em séries de sucesso como "Sword Art Online" e "The Seven Deadly Sins". A direção é de Shunsuke Nakashige (de "Sword Art Online").

 

FILMES

JÁ DISPONÍVEL

 

PROBLEMISTA | *VOD

 

A aclamada comédia surreal marca a estreia de Julio Torres (criador de "Los Epookys" e "Fantasmas") como diretor de longa-metragem. Torres também escreveu e atua no filme, ao lado de Tilda Swinton ("O Quarto ao Lado"). A trama segue Alejandro, um jovem aspirante a designer de brinquedos de El Salvador que enfrenta desafios para concretizar suas ideias em Nova York. Com o visto de trabalho prestes a expirar e sob ameaça de deportação, ele aceita a função de assistente de uma excêntrica figura do mundo da arte, interpretada por Swinton, na esperança de permanecer nos Estados Unidos e realizar seu sonho. O que se segue é uma comédia subversiva e criativa, enquanto Alejandro tenta entender as idiossincrasias de sua nova mentora e encontrar o humor nos aspectos sombrios da experiência humana.

Com 86% de aprovação no Rotten Tomatatoes, o longa disputa os prêmios de Melhor Primeiro Filme e Melhor Primeiro Roteiro no Film Independent Spirit Awards de 2025 - o Oscar do cinema independente.

 

CAINDO NA REAL | VOD*

 

A nova comédia do diretor André Pellenz ("Minha Mãe é Uma Peça") se passa após o Congresso adotar a monarquia como novo regime de governo e gira em torno de uma moradora de subúrbio do Rio de Janeiro que, graças a sua árvore genealógica, se torna a primeira Rainha do Brasil. A família real original e os deputados corruptos acreditam que podem manipulá-la, mas acabam se dando mal quando a rainha resolve promover causas sociais. A partir daí, as forças políticas resolvem fazer de tudo para sabotá-la.

Evelyn Castro ("Vidente por Acidente") vive a Rainha suburbana e o cantor Belo estreia como ator de cinema como seu par romântico, um taxista apaixonado. O elenco conta ainda com Maria Clara Gueiros ("Vai Que Cola"), Victor Lamoglia ("Ninguém Tá Olhando"), Mauricio Manfrini ("Os Farofeiros"), Carlos Moreno ("A Praça é Nossa") e até o surfista Pedro Scooby ("BBB 22").

 

AVICII: MEU NOME É TIM | NETFLIX

 

O documentário traça a vida de Tim Bergling, um garoto tímido e inseguro que se tornou um dos DJs mais amados do mundo: Avicii. Com vídeos caseiros exclusivos de seu arquivo pessoal e de sua família, o filme acompanha Tim desde o nascimento na maternidade de Estocolmo em 1989 ao trágico fim em Omã, em 2018. Neste filme narrado pelo próprio DJ, ele se mostra como nunca antes. Com depoimentos dele e de pessoas próximas, como familiares, colegas artistas e amigos, Avicii se apresenta como Tim pela primeira vez.

O DJ sueco ganhou destaque em 2011 com seu single "Levels". Seu primeiro álbum de estúdio, "True" (2013), misturou música eletrônica com elementos de vários gêneros e alcançou o top 10 em mais de 15 países. Ele lançou seu segundo álbum, "Stories", em 2015, aposentando-se das turnês logo em seguida, após vários anos de estresse e problemas de saúde mental. Em 2018, ele morreu por suicídio durante as férias em Muscat, Omã. Seu terceiro e último álbum, "Tim", foi lançado postumamente em 2019.

Além de "Avicci: Meu Nome É Tim", a Netflix também está lançando "Avicii: Meu Último Show", que registra a derradeira performance ao vivo do DJ, realizada em Ibiza.

 

SEXTA-FEIRA

 

WALLACE & GROMIT: AVINGANÇA | NETFLIX

 

A animação marca a volta da dupla Wallace e Gromit após uma década - os últimos curtas com os personagens foram lançados em 2015 - e também o retorno de um vilão que estava sumido desde a década de 1990: Feathers McGraw, o pinguim criminoso que foi o antagonista original de Wallace e Gromit em "As Calças Erradas" (1993), obra vencedora do Oscar de Melhor Curta Animado há 30 anos.

Após sair da prisão, o pinguim diabólico busca vingança contra o inventor que o deteve nos anos 1990, justamente quando Gromit está preocupado com a crescente dependência de Wallace em suas invenções. A situação se agrava quando um "gnomo de jardim inteligente" criado por Wallace desenvolve uma mente própria e maligna. Cabe a Gromit enfrentar a ameaça para salvar seu amigo e permitir que Wallace continue a inventar.

A direção é de Nick Park, o criador de Wallace e Gromit, em parceria com Merlin Crossingham, que já trabalhava na franquia, tendo dirigido videogames de Wallace e Gromit.

 

SILVIO | MAX

 

Lançada logo após a morte de Silvio Santos, a cinebiografia não teve a repercussão esperada, em parte por polêmicas que vêm desde as primeiras imagens divulgadas. Em tom de suspense, o longa traz Rodrigo Faro ("Chocolate com Pimenta") no momento mais tenso da vida do fundador do SBT. O foco são as sete horas em que Silvio Santos foi mantido refém em sua própria casa, no Morumbi, bairro nobre de São Paulo. O caso aconteceu em 30 de agosto de 2001, dois dias após sua filha Patrícia Abravanel ser libertada de seu próprio sequestro - um caso que teve repercussão nacional - , quando o apresentador foi surpreendido em sua casa por um dos bandidos do crime anterior.

Enquanto Faro estava com 48 anos durante a filmagem (realizada em 2022), Silvio Santos tinha 71 quando o crime aconteceu, por isso o apresentador da "Hora do Faro" teve que passar por uma transformação, com maquiagem especial de envelhecimento e prótese capilar. Mas não conseguiu ficar muito parecido, o que fez seu esforço, após 15 anos sem atuar, virar meme nas redes sociais.

A trama dirigida por Marcelo Antunez ("Rodeio Rock") também contém flashbacks, que narram o começo da trajetória de Silvio Santos e alguns detalhes pouco mencionados sobre o apresentador e sua família, como a relação conturbada com a primeira esposa, Cidinha, e afilha mais velha, Cintia Abravanel. O elenco ainda conta com Vinícius Ricci ("9mm: São Paulo"), Polliana Aleixo ("A Sogra Perfeita"), Adriana Lodoño ("Serras Azuis"), Ana Paula Lopez ("Psi"), Marjorie Gerardi ("Gênesis"), Duda Mamberti ("Flor do Caribe") e Paulo Gorgulho ("Amor Perfeito"). E tem um detalhe muito curioso: Johnnas Oliva ("Haja Coração"), que interpreta o sequestrador, viveu o mesmo personagem na série sobre Silvio Santos, "O Rei da TV".

 

SÁBADO

 

MINHA IRMÃ E EU | GLOBOPLAY

 

Primeiro blockbuster de 2024, a comédia estrelada por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck levou mais de 2 milhões de pessoas ao circuito cinematográfico. Amigas de longa data, as duas atrizes já dividiram a tela em "De Pernas pro Ar 2" (2012), "Loucas para Casar" (2015) e "TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva" (2017). Desta vez, elas vivem as irmãs Mirian (Ingrid) e Mirelly (Tatá), que nasceram em Rio Verde, Goiás, mas seguiram caminhos opostos na vida. Mirian nunca saiu de sua cidade e se acostumou à rotina pacata do interior. Já Mirelly partiu cedo para o Rio de Janeiro e toda a família acompanha pelas redes sociais seu sucesso, sempre rodeada de amigos famosos.

O que os familiares não sabem é que é tudo fake. Na verdade, ela vive com as contas atrasadas e passa muito perrengue fazendo bicos e cuidando dos animais de estimação de celebridades, como a cantora IZA e o casal de atores Lázaro Ramos e Taís Araújo (que interpretam a si mesmos na produção), mentindo que eles são seus amigos. Acreditando na mentira, Mirian decide que sua mãe (Arlete Salles) passará a morar com a irmã rica. A situação gera uma grande discussão e o caos culmina com o desaparecimento da mãe das duas, que a partir daí têm que deixar de lado as diferenças e se unir para procurá-la.

"Minha Irmã e Eu" é o terceiro filme com "Minha" no título da diretora Susana Garcia, após "Minha Vida em Marte" e "Minha Mãe é uma Peça 3". Explorando a dinâmica de opostos das irmãs, a comédia de apelo popular também é uma das mais divertidas dos últimos tempos no país.

 
 

* Os lançamentos em VOD (video on demand) podem ser alugados individualmente em plataformas como Apple TV, Claro TV+, Loja Prime, Microsoft Store, Vivo Play e YouTube, entre outras, que funcionam como locadoras digitais sem a necessidade de assinatura mensal.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade