Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estreias | Os últimos destaques do streaming em 2024

Programação inclui novas temporadas de "Round 6" e "What If...?", além de filmes que estiveram recentemente nos cinemas

23 dez 2024 - 22h04
(atualizado em 26/12/2024 às 12h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / Pipoca Moderna

A última seleção de novidades do streaming em 2024 reúne 12 títulos, dos quais apenas quatro são séries. Mas uma delas é a mais aguardada do ano: a 2ª temporada de "Round 6", série com mais visualizações na Netflix em todos os tempos. A produção retoma a história de Seong Gi-hun, o campeão dos jogos mortais, em uma nova jornada arriscada de vingança, que o conduz de volta à competição assassina. A lista também inclui a última temporada da animação da Marvel "What If" e o especial de Natal de "Doctor Who", além de vários filmes que estiveram recentemente nos cinemas, a maioria disponível em VOD (isto é, para locação digital).

SÉRIES

 

WHAT IF…? 3 | NETFLIX

 

A 3ª temporada encerra a série animada da Marvel, em que o Vigia (voz de Jeffrey Wright) explora o multiverso e apresenta versões alternativas dos heróis do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). As últimas aventuras incluem a estreia de Agatha Harkness e Tempestade na animação. A participação da integrante dos X-Men, por sinal, vai contar uma história de Tempestade como Deusa do Trovão no lugar de Thor.

Vale lembrar que a maioria dos personagens são dublados pelos mesmos intérpretes dos filmes live-action do estúdio - no caso de Agatha, Kathryn Hahn por exemplo. Entretanto, Tempestade terá a voz de Alison Sealy-Smith, que é a dubladora da personagem em outra série animada, "X-Men '97". A justificativa é que a personagem ainda não apareceu no MCU, apesar de ter sido vivida por Halle Berry e Alexandra Shipp nos filmes dos X-Men da antiga 20th Century Fox.

A série vai ser concluída sem a presença de sua criadora e showrunner original, A.C. Bradley, que se despediu dos fãs no final da elogiada 2ª temporada. Ainda assim, ela assina um dos oito episódios finais, que foi escrito antes de sua saída da produção. Já Disponível.

 

ANJO DA MORTE 4 | MAX

 

A série de suspense polonesa acompanha a caçada a um serial killer. A trama segue a comissária Agnieszka Polkowska, interpretada por Aleksandra Popławska ("Diabel"), que investiga assassinatos brutais em uma pequena cidade. O suspeito é Piotr Wolnicki (Maciej Stuhr, de "Zona de Exclusão"), um respeitado professor universitário que leva uma vida dupla como psicopata, que só encontra prazer ao matar. Desde o início, a narrativa é marcada por uma atmosfera sombria e reviravoltas que aprofundam a relação entre a investigadora e o assassino.

A produção é baseada no romance "Szadź", de Igor Brejdygant, que também é um roteirista de séries de sucesso como "Ultravioleta (2017) e "A Saída" (2021). A 4ª e última temporada começa com Wolnicki já cumprindo pena na prisão, mas após um grave incidente que lhe causa lesões na cabeça, ele é transferido para um hospital psiquiátrico. Sob os cuidados de uma jovem psicóloga, surgem suspeitas de que Wolnicki possa estar fingindo sua condição para executar um plano secreto. Além disso, a presença de um cúmplice ainda em liberdade ameaça a segurança de novas potenciais vítimas. A perseguição a esse suspeito e reviravoltas relacionadas a Wolnicki guiam os episódios finais num desfecho cheio de tensão. Já Disponível.

 

DOCTOR WHO: ESPECIAL DE NATAL | DISNEY+

 

"Joy para o Mundo", novo especial de Natal de "Doctor Who", destaca a participação de Nicola Coughlan, a Penelope de "Bridgerton". Ela vive Joy, que se hospeda em um hotel em Londres em 2024, apenas para descobrir que sua estadia tranquila não é nada comum. Quando Joy abre uma porta secreta, ela encontra perigo, alienígenas e o 15º Doutor, interpretado por Ncuti Gatwa, descobrindo que adentrou no Time Hotel, um estabelecimento interdimensional onde cada quarto é um portal para diferentes períodos históricos.

A trama se complica quando Joy recebe uma misteriosa mala que a coloca em contagem regressiva para a morte, levando o Doutor a enfrentar o enigma e um plano mortal que ameaça a Terra na época do Natal. Escrito por Steven Moffat, ex-showrunner da série de 2010 a 2017, o episodio explora temas de amor, perda e solidão, equilibrando elementos emocionais com humor característico da tradicional atração britânica. Estreia na quarta (25/12)

 

ROUND 6 2 | NETFLIX

 

A série mais vista de todos os tempos na Netflix retorna com novos episódios, trazendo de volta o protagonista Seong Gi-hun (Lee Jung-jae) e uma nova leva de personagens para o jogo mortal que conquistou o mundo em 2021. Após vencer o jogo e embolsar o prêmio de ₩45,6 bilhões (cerca de R$ 210 milhões), Gi-hun inicia uma busca por vingança e respostas sobre os responsáveis pelo torneio. Usando um motel abandonado como base de operações, ele persegue o misterioso Recrutador (Gong Yoo), figura que atraiu participantes ao jogo com um simples ddakji no metrô. Essa jornada o leva novamente ao evento mortal, onde reencontra o misterioso Front Man, chefão dos jogos interpretado por Lee Byung-hun, e os desafios da competição. Alguns jogos já são conhecidos, como a famosa boneca da Batatinha 1,2,3, mas há novidades e um elenco imprevisível de participantes que podem atrapalhar o objetivo de Seong Gi-hun.

Entre os novos participantes, destacam-se Myung-gi (Yim Si-wan), um ex-influenciador de criptomoedas que afundou em dívidas; Jun-hee (Jo Yu-ri), uma mulher que segue conselhos errados de investimentos; Yong-sik (Yang Dong-geun), um jogador compulsivo que descobre a participação de sua própria mãe, Geum-ja (Kang Ae-sim); e Jung-bae (Lee Seo-hwan), antigo colega de trabalho de Gi-hun.

A série, que estreou em 2021 e se tornou um fenômeno cultural, bateu o recorde de audiência mundial da Netflix e conquistou 14 indicações ao Emmy, que resultaram em 6 vitórias, incluindo prêmios de Melhor Ator para Lee Jung-jae e Melhor Direção para o criador Hwang Dong-hyuk. Inspirada no colapso financeiro da Coreia do Sul, a produção se manteve relevante ao abordar temas como desigualdade e ganância. Além de continuar a explorar questões sociais, a nova temporada também busca refletir a polarização política atual, trazendo as divisões geradas pelo radicalismo para a trama. Estreia na quinta (26/12), com uma 3ª e última temporada prevista para 2026.

 

FILMES

 

TODO TEMPO QUE TEMOS | *VOD

 

O novo longa do diretor John Crowley, conhecido pelo aclamado drama "Brooklyn" (2015), é um melodrama sobre um casal britânico que enfrenta os altos e baixos do amor e da vida. Os astros Andrew Garfield ("Homem-Aranha: Longe de Casa") e Florence Pugh ("Viúva Negra") interpretam Tobias e Almut, que se conhecem de forma inusitada após um acidente de carro. Almut acidentalmente atropela Tobias, e esse incidente os leva a uma longa trajetória de amor, casamento, filhos e enfermidades. A trama, que se estende por várias décadas, explora a jornada do casal através das muitas provações da vida, incluindo a aleatoriedade das doenças.

Escrito pelo aclamado dramaturgo e roteirista britânico Nick Payne ("A Última Carta de Amor") e com produção executiva do ator Benedict Cumberbatch ("Doutor Estranho"), "Todo Tempo que Temos" alcançou 78% de aprovação no Rotten Tomatoes. Já disponível.

 

EO | *VOD

 

EO é um burro cinza de olhar melancólico, que encara um mundo sem sentido no novo drama do famoso diretor polonês Jerzy Skolimowski ("Matança Necessária"). Vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Cannes em 2022, indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional em 2023 e com 97% de aprovação no site Rotten Tomatoes, o longa acompanha o animal numa trajetória atribulada, de cuidados amorosos a maltratos, após ser arrancado da convivência de quem lhe prezava. Em seus momentos de ternura, o burro alegra crianças e inspira um amor profundo na artista de circo Kasandra (Sandra Drzymalska, de "Sexify"). Mas quando os animais são proibidos no circo devido a protestos, ele passa pelas piores dificuldades, incluindo parar nas mãos de um comerciante de carne ilegal e ser espancado por hooligans de futebol.

Inspirado no clássico "A Grande Testemunha"(1968), de Robert Bresson, o filme usa o olhar do bicho inocente como espelho para a alma dos humanos ao seu redor. E realmente impressiona por sua belíssima fotografia e pelo desempenho do elenco, que inclui a consagrada atriz francesa Isabelle Huppert ("Elle"). Já disponível.

 

ARCA DE NOÉ | *VOD

 

A animação brasileira, inspirada na obra de Vinicius de Moraes, segue dois ratinhos com ambições musicais, Tom e Vini, que conseguem burlar a regra de um casal por espécie e embarcar na arca de Noé antes do dilúvio. Clandestinos na arca, eles testemunham os animais enfrentarem disputas por território e alimentos, com os mais fortes oprimindo os mais fracos. Para aliviar o ambiente, surge a ideia de um concurso de música, que se torna o principal objetivo de todos a bordo. Tom e Vini, os verdadeiros músicos da arca, destacam-se e são requisitados, utilizando a música como ferramenta para promover a harmonia entre os animais.

O longa-metragem traz as canções infantis dos discos "Arca de Noé 1 e 2", de autoria de Vinícius, e foi concebido por iniciativa de Suzana de Moraes, filha do poeta, que faleceu em 2015 e é creditada como produtora associada. Já a direção ficou a cargo de Alois Di Leo em seu primeiro longa e Sérgio Machado ("Rio do Desejo").

Marcelo Adnet ("Nas Ondas da Fé") e Rodrigo Santoro ("7 Prisioneiros") fazem as vozes aos ratinhos protagonistas, e o elenco de dubladores, cheio de astros famosos, também inclui Alice Braga ("Eduardo e Mônica"), Lázaro Ramos ("Medida Provisória"), Gregorio Duvivier ("Porta dos Fundos"), Julio Andrade ("Sob Pressão"), Bruno Gagliasso ("Marighella"), Giovanna Ewbank ("A Magia de Aruna"), Eduardo Sterblitch ("Os Outros"), Marcelo Serrado ("O Anjo de Hamburgo"), Débora Nascimento ("Olhar Indiscreto"), Monica Iozzi ("Turma da Mônica: Lições"), Seu Jorge ("Marighella"), Babu Santana ("Tim Maia"), além de Ingrid Guimarães ("Minha Irmã e Eu") e Heloisa Périssé ("Cine Holliúdy"), que co-escreveram o roteiro junto com o diretor Sérgio Machado. Já disponível.

 

ATÉ QUE A MÚSICA PARE | *VOD

 

Coprodução entre Brasil e Itália, o drama dirigido por Cristiane Oliveira ("Mulher do Pai") acompanha o casal Chiara (Cibele Tedesco) e Alfredo (Hugo Lorensatti), descendentes de italianos, que estão casados há 50 anos na serra gaúcha.

Após a saída do último filho de casa, Chiara se sente sozinha e a lembrança de um filho falecido volta a assombrá-la. Ela decide se juntar a Alfredo em suas viagens como vendedor pelas bodegas da serra e acaba descobrindo comportamentos e hábitos dele que não conhecia, o que expõe hipocrisia e arranha a relação de confiança em um casamento de muitas décadas. Elementos simbólicos, como uma tartaruga que o casal encontra e as repetidas partidas de baralho ao longo da jornada, refletem o desgaste e as dificuldades que surgem em um casamento de longa data. A diretora explora o conceito de como pequenas fissuras emocionais podem levar a rupturas irreparáveis nas relações.

Grande parte do filme é falada em Talian, um dialeto originado da mistura do português com línguas dos imigrantes italianos que se estabeleceram na região sul do Brasil no século 19. Já disponível.

 

AVENIDA BEIRA-MAR | *VOD

 

O drama brasileiro narra a história de Rebeca, uma menina de 13 anos que se muda com a mãe para a praia de Piratininga, em Niterói. Lá, ela conhece Mika, uma garota trans da mesma idade, e juntas desenvolvem uma amizade que desafia preconceitos e normas sociais. Exibido no Festival do Rio, a obra dos estreantes Maju de Paiva e Bernardo Florim recebeu o Prêmio Félix de melhor filme LGBTQIAP+. Além disso, foi premiado no Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, no México, com o troféu de Melhor Direção.

A trama de diversidade e inclusão traz em seu elenco Andréa Beltrão ("Hebe"), Isabel Teixeira ("Pantanal"), as meninas Milena Pinheiro e Milena Gerassi, e marcou a despedida do ator Emiliano de Queiroz ("Alma Gêmea"), que morreu em outubro passado aos 88 anos. Já disponível.

 

CLUBE DOS VÂNDALOS | PRIME VIDEO

 

O drama indie traz Austin Butler ("Elvis") e Tom Hardy ("Venom: Tempo de Carnificina") como motociclistas. Ambientada na década de 1960, a trama acompanha o cotidiano de um motoclube do meio-oeste americano e é narrada pela mulher do personagem de Butler, vivida por Jodie Comer ("Killing Eve"). Ao longo de uma década, o clube deixa de ser um local de encontro de fãs de motos e vira uma gangue, numa escalada de medo e violência.

Embora seja uma obra totalmente ficcional, o enredo é inspirado pelo livro de fotografias "The Bikeriders", de Danny Lyon, que retratou motoqueiros em 1967. A produção até inclui uma versão fictícia do fotógrafo, vivido por Mike Faist ("Amor, Sublime Amor"), para quem Jodie Comer conta sua história. O bom elenco também inclui Michael Shannon ("The Flash"), Boyd Holbrook ("Logan"), Damon Herriman ("Era uma Vez em… Hollywood"), Emory Cohen ("The OA") e Norman Reedus ("The Walking Dead").

Com direção de Jeff Nichols ("Loving: Uma História de Amor"), "Clube dos Vândalos" teve première mundial no Festival de Telluride no ano passado, quando atingiu 91% de aprovação no Rotten Tomatoes. Estreia nesta segunda (23/12).

 

ZONA DE RISCO | *VOD

 

O filme de guerra se destaca por sua abordagem contemporânea do combate, com uma narrativa intensa que se desenrola tanto em território remoto nas Filipinas, quanto em uma base militar em Las Vegas. Dirigido por William Eubank, conhecido por filmes de terror como "Atividade Paranormal: Ente Próximo" (2021) e "Ameaça Profunda" (2020), a trama segue o jovem soldado Kinney, interpretado por Liam Hemsworth ("Jogos Vorazes"), que é recrutado de última hora para uma missão Delta Force nas Filipinas. A missão rapidamente sai do controle, deixando Kinney sozinho em território hostil. No entanto, ele não está completamente só, graças à presença de "Reaper", interpretado por Russell Crowe ("Thor: Amor e Trovão"), que opera drones letais a partir de Las Vegas. A interação entre os dois personagens, com Reaper assegurando a Kinney que ele é seus "olhos no céu e o portador da ruína", corresponde ao núcleo narrativo da produção. O elenco também inclui Milo Ventimiglia ("This Is Us"), Luke Hemsworth ("Westworld"), Ricky Whittle ("American Gods") e Chika Ikogwe ("Heartbreak High: Onde Tudo Acontece").

"Zona de Risco" tem semelhanças com outros filmes de guerra contemporânea, como "Good Kill - Máxima Precisão" (2014), onde o personagem principal também é um operador de drones militares. Ambos os filmes exploram as complexidades e os dilemas morais enfrentados por esses operadores em situações de combate. Apesar disso, a produção consegue se destacar graças à presença de dois irmãos Hemsworth e Russell Crowe, cuja atuação rouba a cena, mesmo que seu personagem passe a maior parte do tempo sentado em uma cadeira olhando para uma tela. Estreia na quinta (26/12).

 

MEGATUBARÃO 2 | PRIME VIDEO

 

A continuação do filme de 2018 volta a trazer Jason Statham ("Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw") contra tubarões gigantes. Desta vez, ele se depara com três tubarões pré-históricos e conta com a ajuda de Wu Jing ("Comando Final"), uma estrela enorme na China que atuou em blockbusters como "The Wandering Earth", "Wolf Warrior" e "The Battle at Lake Changjin". A dupla embarca numa jornada subaquática até o fundo do oceano para investigar novas criaturas, mas também acaba encontrando terroristas marinhos num confronto que culmina num ataque de tubarões assassinos a um destino turístico à beira-mar. É claro que muitas pessoas acabam nas mandíbulas dos tubarões, mas até chegar lá o filme não economiza enrolação.

A sequência foi confirmada pouco depois de "Megatubarão" ter arrecadado US$ 530 milhões em todo o mundo em 2018. O filme original seguia um grupo de cientistas cujo submarino foi atacado por um Megalodon - uma espécie de tubarão gigante que se pensava estar extinta. A continuação triplica a ameaça e ainda inclui um bônus gigante com tentáculos.

"Megatubarão 2" conta ainda com a volta de Cliff Curtis ("Avatar: O Caminho da Água"), mas não dos outros sobreviventes do primeiro filme, substituídos por Sienna Guillory ("Resident Evil: Apocalypse"), Skyler Samuels ("Masquerade"), Page Kennedy ("A Hora do Rush"), Shuya Sophia Cai ("Somewhere Only We Know") e Sergio Peris-Mencheta ("Rambo: Até o Fim").

O filme é baseado no segundo volume de uma franquia literária criada pelo escritor Steve Alten em 1997. A adaptação foi escrita pelos mesmos roteiristas do primeiro filme, Dean Georgaris ("Desejo de Matar") e os irmãos Erich e Jon Hoeber ("Battleship"), e a direção ficou a cargo de Ben Wheatley ("Rebecca - A Mulher Inesquecível"). Estreia domingo (29/12).

 
 

* Os lançamentos em VOD (video on demand) podem ser alugados individualmente em plataformas como Apple TV, Claro TV+, Loja Prime, Microsoft Store, Vivo Play e YouTube, entre outras, que funcionam como locadoras digitais sem a necessidade de assinatura mensal.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade