'Eu sou Groot': coisas que você talvez não saiba sobre o personagem
Groot se tornou uma das figuras mais amadas do MCU.
Recentemente, o personagem Groot ganhou uma série de curtas com histórias originais da Disney Plus, intitulada 'Eu sou Groot'. Apesar de adorado desde o primeiro filme dos 'Guardiões da Galáxia', poucos sabem por onde Groot andou até chegar nos cinemas.
Ele teve sua fama consagrada ao fazer parte do grupo mais desajustado de heróis do MCU, mas a trajetória da árvore que diz apenas 3 palavras (eu sou Groot) é bem mais antiga. Ele já apareceu em sonhos de Peter Parker, tentou dominar a Terra, foi hospedeiro de Venom e também lutou com alguns dos heróis mais famosos do mundo!
Quer saber mais sobre Groot antes de assistir a série? Destacamos três curiosidades sobre ele na matéria a seguir. Confira!
Groot era, inicialmente, um vilão
Antes de estrear nas salas de cinemas, Groot foi originalmente um vilão criado pelo lendário Stan Lee e Jack Kirby, criador de Thanos e outros personagens da Marvel. A árvore alienígena foi retratada como uma espécie de planta monstruosa e perigosa, que tentou dominar uma pequena cidade para estudar a humanidade em seu planeta natal.
Ele nem sempre falou só três palavras
Uma das coisas mais interessantes sobre o Groot atual é o fato dele falar apenas três palavras e, claro, dizer tanta coisa com elas. Mas nem sempre foi assim. Quando apareceu pela primeira vez nas HQs, em "Tales to Astonish #13" (1959), Groot era bem falante e adorava dizer o quanto ele era poderoso e ia dominar tudo.
Ele não é uma árvore alienígena qualquer
Que ele não é…