Ex-Menudo Roy Rosselló diz ter sido estuprado por empresário do grupo
Ex-integrante da boyband porto-riquenha Menudo, Roy Rosselló, revelou que foi abusado sexualmente por Jose Menendez, empresário do grupo. A declaração ocorreu em entrevista para a série documental "Menendez + Menudo: Boys Betrayed" (Menendez + Menudo: Meninos Traídos, em tradução livre). A produção estreia em 2 de maio nos Estados Unidos pelo serviço de streaming Peacock e ganhou seu primeiro trailer nesta terça (18/4). Ainda não há previsão de data para chegar no Brasil.
No trailer divulgado, Rosselló afirma que é hora de o mundo saber a verdade. "Eu sei o que ele fez comigo em sua casa", diz, referindo-se a Menendez. Uma reportagem do programa Today sobre a série revelou que o cantor descreveu uma visita à casa de Menendez em Nova Jersey quando ele tinha 14 anos. Na ocasião, Menendez teria drogado e estuprado Rosselló.
A prévia sugere que a declaração do cantor pode mudar a visão do público em relação aos filhos do empresário, que assassinaram os pais em 1989. Os irmãos Lyle e Erik, filhos de Jose Menendez, mataram o empresário e a mãe deles, Mary Louise, em um caso que teve grande repercussão. Em suas defesas, eles declararam que os assassinatos foram motivados por uma vida inteira de abuso sexual por parte de seu pai. Após um julgamento anulado e um impasse do júri, os dois tiveram um novo julgamento e foram condenados em 1996 à prisão perpétua sem liberdade condicional.
Os irmão cumprem as penas em prisões na Califórnia e já foram tema de outros programas que abordaram o crime, como "Law & Order True Crime: The Menendez Murders" e "Menendez: Blood Brothers", que não estão disponíveis no Brasil.