Frank Miller fará série baseada nos quadrinhos de Corto Maltese
O roteirista-diretor-quadrinista Frank Miller ("Sin City: A Dama Fatal") vai escrever e produzir uma minissérie baseada nos cultuados quadrinhos de "Corto Maltese", do artista italiano Hugo Pratt (1927-1995).
Criado em 1967 por Pratt, com a célebre história da "Balada do Mar Salgado", Corto Maltese é um aventureiro dos sete mares que enfrenta contrabandistas, encontra figuras históricas e vive aventuras passadas nos primeiros anos do século 20. Uma de suas histórias mais famosas, "Sob o Signo de Capricórnio", o trouxe inclusive à Bahia, onde conheceu o célebre cangaceiro Corisco (também visto no clássico "Deus e o Diabo na Terra do Sol").
"Eu descobri 'Corto Maltese' lendo os quadrinhos na [loja] Forbidden Planet em Nova York quando era jovem", disse Miller, em comunicado. "Então, em minhas viagens, estudei e descobri uma edição em uma banca de jornal em Roma. Os desenhos eram tão expressivos e ousados que saltaram do papel de jornal. Isso me arrebatou."
A minissérie de "Corto Maltese" terá seis episódios desenvolvidos pelo StudioCanal em parceria com a emissora francesa Canal+. A atração também será produzida por Jemma Rodgers ("Not Safe for Work") e Silenn Thomas ("Cursed: A Lenda do Lago") e ainda não há previsão de estreia.
Essa não será a primeira adaptação dos quadrinhos de Pratt. O personagem já ganhou uma animação em 2004 que durou 15 episódios. Além disso, em 2018 chegou a ser anunciado um filme do "Corto Maltese" estrelado por Tom Hughes (o Príncipe Albert da série "Victoria") e dirigido por Christophe Gans ("Terror em Silent Hill"). Porém, esse projeto nunca saiu do papel.