Galã de "Emily in Paris" detona a série da Netflix: "Arcaica"
Lucas Bravo desabafa sobre falta de criatividade e ameaça deixar a atração caso roteiros não evoluam
Insatisfação com a série
O ator Lucas Bravo, galã de "Emily em Paris", expressou seu descontentamento com os rumos da série da Netflix, onde interpreta o chef Gabriel. Em entrevista ao jornal Le Figaro, o ator francês revelou que cogita não retornar para a 5ª temporada. "[Minha permanência] dependerá do roteiro. Sinto que já explorei bastante o personagem. Não tenho muita liberdade [criativa na série]. A vida é curta. As gravações dessa série ainda duram cinco meses. Será que quero sacrificar esse tempo contando algo que não me estimula?", declarou Bravo.
Crítica ao roteiro e abordagem da série
Ele detonou a forma como "Emily em Paris" retrata os relacionamentos dos personagens, apontando que se trata de um estilo ultrapassado. "Na última temporada, o roteiro seguiu uma ideia dos anos 1990, em que os amantes se afastam, se beijam, se afastam de novo… Tudo gira em torno da falta de comunicação. É uma situação arcaica. Hoje em dia, a nova geração se expressa, enfrenta as situações", criticou.
Preocupação com a inteligência do público
Para Bravo, a produção do criador Darren Star ("Sex and the City") peca ao subestimar a capacidade de percepção do público. "Esse lance de encontros e desencontros já não funciona mais. As pessoas percebem esse mecanismo de longe… E eu não quero fazer parte de um processo que tende a subestimar a inteligência dos espectadores."