Game 'Splinter Cell' vai ganhar versão em série animada na Netflix com roteirista de 'John Wick'; veja o teaser
A produção foi escrita pelo roteirista de "John Wick" e destaca a dublagem de Liev Shreiber
A Netflix divulgou o primeiro teaser de "Splinter Cell: Deathwatch", série animada baseada na franquia de jogos da Ubisoft. A prévia destaca a dublagem de Liev Shreiber ("O Casal Perfeito") como o protagonista Sam Fisher.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Lançado em 2002, o game original de "Splinter Cell" acompanha Sam Fisher, um agente altamente treinado de uma sub-divisão fictícia de operações clandestinas da NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA), apelidada de "Third Echelon". As "partidas" são caracterizadas, principalmente, pelo alto nível de atenção que os jogadores devem ter durante todo seu decorrer, visto que a maioria dos acontecimentos é inesperada, exercitando o raciocínio lógico e capacidade de reação.
A trama apresenta elementos de espionagem e equipamentos de última geração, e é endossada pelo já falecido escritor Tom Clancy, criador do espião Jack Ryan, visto em sua própria série na Prime Video e em filmes como "A Caçada ao Outubro Vermelho", "Perigo Real e Imediato" e "A Soma de Todos os Medos". Apesar disto, a franquia, cujo nome completo é "Tom Clancy's Splinter Cell", não se baseia em personagens criador pelo escritor.
Além do jogo original, "Splinter Cell" possui seis sequências e uma coleção literária.
A adaptação está a cargo de Derek Kostad, roteirista da franquia "John Wick", e a animação foi desenvolvida pelo estúdio dinamarquês Sun Creature (indicado ao Oscar por "Flee: Nenhum Lugar Para Chamar de Lar") em parceria com o francês Fost (indicado ao Oscar por "Wolfwalkers").