"Girls5eva" é cancelada pela Netflix
Musical estrelado por Busy Philipps e Sara Bareilles encerra sua trajetória após 3ª temporada
Sem dó
A Netflix optou pelo cancelamento de "Girls5eva", marcando a segunda vez que a comédia musical é interrompida. Originalmente lançada em 2021 no Peacock, a série teve duas temporadas antes de ser resgatada pela Netflix para uma terceira, que estreou em março de 2024. Com isso, repetiu "Cobra Kai", que também surgiu em outra plataforma (YouTube) e se mudou para a Netflix com duas temporadas produzidas.
A confirmação do fim foi feita por Busy Philipps, uma das protagonistas, que comentou o futuro incerto da produção em seu podcast. "Para ser justa, a Netflix não está dizendo que está morta, mas eles também não têm obrigação de anunciar nada", afirmou. Ela explicou que o contrato firmado durante a transição para a Netflix cobria apenas a 3ª temporada, sem obrigatoriedade de renovação imediata. "Eu sei que todos nós adoraríamos fazer mais, seja um filme, como aconteceu com 'Unbreakable Kimmy Schmidt', ou uma 4ª e última temporada. Mas provavelmente isso não vai acontecer."
Sucesso passageiro e enredo nostálgico
Desenvolvida por Tina Fey e Meredith Scardino (parceiras de "Unbreakable Kimmy Schmidt"), a comédia musical girava em torno da turnê de retorno de um grupo pop feminino, o Girls5eva, que fez sucesso nos anos 1990. Após seu maior hit ser sampleado por um jovem rapper, a banda (inspirada em Spice Girls e Pussycat Dolls) se vê subitamente de volta à moda e suas integrantes decidem dar mais uma chance ao sonho do estrelato pop. Só que elas não são mais adolescentes - têm filhos, empregos, dívidas e algumas nem se parecem mais fisicamente com suas versões jovens.
O elenco era encabeçado pela cantora Sara Bareilles ("Little Voice"), Renée Elise Goldsberry ("Altered Carbon"), Paula Pell ("A.P. Bio") e Busy Philipps ("Cougar Town").