Euphoria foi cancelada? Gravações da 3ª temporada são suspensas por tempo indeterminado
HBO libera o elenco para buscar outros projetos, enquanto a produção é pausada para discussões sobre rumos da série
A HBO anunciou que as gravações da 3ª temporada de "Euphoria" foram suspensas por tempo indeterminado. O canal pago liberou o elenco para procurar outros projetos nesse período, ainda que espere uma pausa de médio prazo.
Na segunda-feira, a HBO disse em um comunicado que não quis manter o elenco estrelado esperando enquanto todas as partes "permanecem comprometidas em fazer uma terceira temporada excepcional". A HBO recusou mais comentários fora de sua declaração inicial.
Novos rumos
O Hollywood Reporter apurou que várias razões estão por trás da decisão, mas a principal são as conversas entre a HBO e o criador Sam Levinson sobre onde a ação será ambientada após os personagens deixarem o ensino médio. Conforme informações do portal The Wrap, o principal motivo por trás da interrupção é a necessidade de mudar a história para o início da vida adulta. Por isso, a HBO teria concordado em dar mais tempo para que o autor certe o tom da série daqui em diante.
Fontes próximas à série dizem que o plano de Levinson é apresentar um salto no tempo quando a 3ª temporada retornar — idealmente em 2025, mas não é garantido. Também não está claro o número de episódios que comporão o novo ano da produção, pois Levinson tem ido e voltado nas histórias dos arcos de Rue (Zendaya), Nate (Jacob Elordi), Jules (Hunter Schafer) e Cassie (Sydney Sweeney).
Além disso, a agenda do criador teria sido afetada pela greve dos roteiristas do ano passado, e a emissora gostaria de dar a ele mais tempo para fechar os rumos dos personagens principais.
Ainda segundo o site, a HBO teria negado que os conflitos em relação ao roteiro de Euphoria teriam alguma relação com a conturbada "The Idol" e seu abrupto cancelamento. A série também foi assinada por Sam Levinson.
Os atores principais estouraram no cinema após o início explosivo da série em 2019, tornando-se o elenco jovem mais cobiçado de Hollywood. Entre seus trabalhos mais recentes, Zendaya está em "Duna: Parte 2", Jacob Elordi estrelou "Salburn" e "Priscilla", Sydney Sweeney fez "Madame Teia" e "Todos Menos Você", e Hunter Schafer esteve em "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes".
Já o repórter Jeff Sneider adianta em sua newsletter que há outro fator que influencia no atraso de "Euphoria": a agenda de filmagens de "Homem-Aranha 4", longa da Sony e da Marvel que terá o retorno de Zendaya na pele de MJ.
As duas primeiras temporadas de "Euphoria" estão disponíveis para streaming na Max. Por enquanto, a previsão de estreia da terceira é para 2025.