HBO cancela "Westworld"
A HBO anunciou o cancelamento de "Westworld", que chega ao fim após quatro temporadas. A série protagonizada por Evan Rachel Wood ("Renascendo das Cinzas"), Thandiwe Newton ("Um Jantar Entre Espiões") e Aaron Paul ("Breaking Bad") chega ao fim após quatro temporadas.
A notícia não deveria ser surpresa após os diversos cortes promovidos pela Warner Bros. Discovery, mas os criadores da série acreditavam que fariam uma 5ª temporada.
O cocriador Jonathan Nolan chegou a declarar que o final do quarto ano, embora passasse a impressão de ser definitivo, com a morte de vários personagens, não era realmente o fim que tinha planejado para a série. A intenção, na verdade, era concluir a trama na temporada seguinte. "Nós nunca planejamos a quantidade de temporadas da série, mas quando estávamos escrevendo este 4º ano, acabamos pensando: 'Podemos levar a nossa história para o precipício do último ato, logo antes de fazer aquilo que sempre planejamos fazer no final'", disse.
De acordo com a revista Variety, a principal razão do cancelamento foi o alto custo da produção e o baixa audiência das últimas duas temporadas, o que fez com que a nova gestão da Warner Bros Discovery decidisse cortas as despesas.
Em comunicado emitido nesta sexta (4/11), a HBO disse que "nas últimas quatro temporadas, Lisa [Joy] e Jonathan [Nolan] levaram os espectadores a uma odisseia alucinante, elevando o nível a cada passo. Somos tremendamente gratos a eles, juntamente com seu elenco, produtores e equipe imensamente talentosos, e todos os nossos parceiros da Kilter Films, Bad Robot e Warner Bros. Television. Foi uma emoção me juntar a eles nesta jornada", afirmou.
O cancelamento de "Westworld" também eleva a pressão da Warner Bros. Discovery sobre o produtor J.J. Abrams, que fechou um contrário milionário de exclusividade para sua empresa, Bad Robot, com a antiga gestão da companhia, quando a WBD era WarnerMedia, e até agora não apresentou nada além de uma lista de projetos rejeitados.