Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

HBO Max desenvolve série baseada em "Cidade de Deus"

30 nov 2022 - 18h47
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/O2 Filmes / Pipoca Moderna

A HBO Max oficializou o desenvolvimento de uma série baseada no filme "Cidade de Deus". As negociações tinham sido reveladas em setembro, e nesta quarta (30/11) a produção ganhou encomenda de roteiro.

"'Cidade de Deus' é uma obra amada pelo público e trata de temas que mesmo depois de 20 anos ainda são extremamente relevantes, tanto para os brasileiros quanto para a audiência de qualquer lugar do mundo. Por isso, estamos dando início ao desenvolvimento deste projeto, que, futuramente, pode sair do papel e tornar-se uma impactante produção", disse Silvia Fu, diretora sênior de Conteúdo Script da Warner Bros. Discovery no Brasil.

Isto significa que os produtores receberão para desenvolver a história, mas não há garantia de que ela seja gravada, pois dependerá ainda da aprovação dos textos pelos executivos da HBO Max.

O desenvolvimento está aos cuidados de Fernando Meirelles, diretor do filme original, sua sócia Andrea Barata Ribeiro e a equipe da O2 Filmes.

A ideia da produção é continuar a história dos famosos personagens 20 anos depois.

"A série revelará o que brotou daquela semente plantada nos anos em que o filme se passa. Depois que aqueles garotos dobram a esquina na cena final do filme, para onde foram e no que se transformaram?", disse Meirelles.

Para isso, foi convocado um time de roteiristas comandado pelo cineasta Sérgio Machado ("Cidade Baixa") e que inclui Armando Praça ("Greta"), Renata Di Carmo ("Vai que Cola"),Rodrigo Felha ("5x Favela, Agora por Nós Mesmo") e o escritor de quadrinhos Estevão Ribeiro.

Já o responsável por realizar a direção do piloto será Aly Muritiba ("Deserto Particular").

O longa original projetou vários atores que hoje são famosos, como Leandro Firmino, Jonathan Haagensen, Douglas Silva, Alexandre Rodrigues e até Seu Jorge e Alice Braga em suas estreias no cinema.

A produção concorreu ao Oscar de 2004 nas categorias de Melhor Diretor (Fernando Meirelles), Melhor Roteiro Adaptado (Bráulio Montovani), Melhor Edição (Daniel Rezende) e Melhor Fotografia (César Charlone).

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade