Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Homofobia rende ataque recorde contra série "The Last of Us" no site IMDb

3 fev 2023 - 18h55
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/HBO / Pipoca Moderna

O episódio mais recente da série "The Last of Us", intitulado "Long, Long Time", recebeu quase 40 mil avaliações negativas (de uma estrela) no IMDb, portal americano de avaliação pública de filmes e séries. O engajamento negativo foi um dos maiores já registrados no site.

Elogiadíssimo pela crítica, o episódio provocou a ira de homofóbicos por retratar um casal gay num relacionamento feliz, mesmo diante do apocalipse.

Em "Long, Long Time", a série se afasta da trama principal, envolvendo Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey), para se focar em dois outros personagens: Bill (Nick Offerman, de "Parks and Recreation") e Frank (Murray Bartlett, de "The White Lotus").

Embora os personagens sejam mencionados no game que deu origem à série, eles são mostrados de maneira diferente na atração. No game, Frank já está morto. Na série, tanto Bill quanto Frank estão vivos, e formam um casal gay.

E foi isso que gerou a revolta de uma parte do público. Sempre que uma série ou filme aborda temáticas LGBTQIAP+, os fãs reagem de maneira exagerada, usando a desculpa de que querem uma adaptação mais "fiel" do material de origem.

Porém, conforme alguns fãs apontaram, existem diversas menções ao longo do jogo que sugerem que os dois personagens eram, de fato, um casal gay. Neste o caso, então a adaptação foi fiel à origem dos personagens, e os fãs precisariam de outra desculpa para destilarem sua homofobia, em vez de atacar "o politicamente correto que quer que todos sejam gays".

O fato é que, se isso irritou essa parcela radical do público, eles nunca jogaram o game, pois desconhecem que a personagem central, Ellie, é lésbica.

Vale lembrar que, para a adaptação, o produtor-roteirista Craig Mazin ("Chernobyl") se juntou ao próprio criador do game, Neil Druckmann, para escrever e produzir a série - que se passa num mundo pós-apocalíptico após uma pandemia de fungos destruir quase toda a civilização, afetando o cérebro dos infectados a ponto de torná-los monstros.

Para contra-atacar a tática conhecida como "review bombing", praticada por fandoms da extrema direita, os fãs da série compareceram em maior número, dando 75 mil notas 10 para "Long, Long Time" no mesmo IMDb.

"The Last of Us" já foi renovada para a 2ª temporada e terá seu quarto episódio exibido no domingo (5/2) no canal pago HBO e na plataforma de streaming HBO Max.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade