Jesse Lee Soffer sai da série "Chicago P.D."
O ator Jesse Lee Soffer, intérprete do Detetive Jay Halstead em "Chicago P.D.", saiu da série após nove temporadas. O episódio exibido na noite de quarta (5/10) nos EUA marcou a sua despedida.
Quer saber como foi? Prepara-se para entrar na zona do spoiler.
Intitulado "A Good Man", o capítulo mostrou Halstead e Hailey (Tracy Spiridakos) investigando um assalto em uma farmácia local. Halstead conhece um sujeito chamado Lenny (Alex Mickiewicz), que acaba levando um tiro enquanto arrisca sua vida para salvar uma mulher grávida.
Lenny é internado no hospital enquanto Halstead e Hailey investigam os criminosos. Porém, eles logo descobrem que Lenny fazia parte da equipe de ladrões da farmácia. Ele implora a Halstead que não conte à sua família o que ele fez, para que ele possa morrer com a reputação intacta. Halstead aceita o pedido, para desgosto de Hailey.
Halstead procura limpar a conexão de Lenny com o crime, mas acaba se deparando com um dos criminosos que trabalhavam com ele. Os dois brigam e Halstead acaba esfaqueando-o em legítima defesa, assim que Hailey e Voight (Jason Beghe) chegam ao local. Os dois encobrem o que aconteceu.
No dia seguinte, Halstead tenta confessar tudo ao chefe Patrick O'Neal (Michael Gaston), mas não consegue. Em vez disso, ele se demite. Ele diz a Hailey que aceitou um emprego no Exército e será enviado para a Bolívia para comandar um esquadrão responsável por rastrear os cartéis de drogas.
Soffer interpretou Halstead desde a estreia da série da NBC em 2014. E como o seu personagem não morreu na série, isso abre a possibilidade de ele voltar no futuro, como aconteceu em outras séries da franquia "Chicago" - Jesse Spencer e Monica Raymund reapareceram em "Chicago Fire", e Yaya DaCosta também voltou em "Chicago Med".
"Chicago P.D." é exibida no canal americano NBC. No Brasil, a série é disponibilizada pelo canal pago Universal e em streaming pela Globoplay e pela Amazon Prime Video.