Kelli Giddish se despede da série "Law & Order: SVU"
O episódio mais recente de "Law & Order: SVU", exibido nessa quinta (8/12) no canal americano NBC, marcou a despedida da atriz Kelli Giddish, que interpretou a detetive Amanda Rollins na longeva atração pelos últimos 12 anos.
Antes da exibição do episódio, intitulado "And a Trauma in a Pear Tree", Giddish fez uma postagem no seu Instagram para se despedir da personagem e agradecer aos fãs que a acompanharam por tanto tempo.
"Para todos que apoiaram Rollins - OBRIGADA", escreveu Giddish na legenda de uma foto em que ela aparece ao lado da colega de elenco Mariska Hargitay.
Ainda que a despedida da atriz tenha deixado os fãs tristes, a série fez questão de dar um final feliz a sua personagem (spoiler!): um casamento surpresa e um novo emprego.
Na trama do episódio, Rollins se casou com seu amor de longa data, Sonny Carisi Jr. (Peter Scanavino). Mas os dois não foram logo para a lua de mel.
Antes disso, Rollins ainda teve um último caso para investigar. Prender um criminoso que instalava câmeras num hotel permitiu à detetive encontrar o melhor momento para informar a Olivia Benson (Mariska Hargitay) de que estava deixando o departamento policial para assumir um emprego de professora na Fordham University. As duas comemoraram a prisão indo beber e foi então que Rollins deu a notícia de que iria sair.
"Você me ensinou a ser uma boa detetive, me ensinou a me amar, a deixar as pessoas entrarem", ela disse a Benson. "Isso é difícil para mim. Eu fiz essa escolha e preciso que você fique bem com isso."
O episódio terminou com as duas mulheres se abraçando e chorando. "Você não está me perdendo. Somos amigas", disse Rollins. "Isso não vai mudar, não vou desaparecer."
"Eu não deixaria você desaparecer nem que tentasse", respondeu Benson.
Giddish anunciou que deixaria a série em agosto, por meio de uma postagem no seu Instagram. Na ocasião, ela falou que interpretar Rollins foi uma das grandes alegrias da sua vida.
"Tive a sorte de fazer parte da família 'Law & Order' nos últimos 12 anos. Simplesmente não há outro personagem na TV como Rollins. Ela cresceu e mudou, e eu também. Eu comecei nesta série quando estava no final dos meus 20 anos e sou grata por ter passado tantos anos da minha vida adulta com Rollins", postou ela na época.
Na sua despedida oficial, nessa quinta, Giddish recebeu várias homenagens. Warren Leight, showrunner da atração, postou um tuíte antes da exibição do episódio falando da experiência de trabalho com a atriz.
"Quando começamos a escrever para [Kelli Giddish], eu me perguntei se havia algo que ela não pudesse fazer. Emoção, exposição, autoridade, vulnerabilidade, empatia… Logo percebi que não importava o que inventássemos, ela sempre faria funcionar, aparentemente sem esforço. Tem sido um privilégio", disse ele.
Mariska Hargitay também postou uma mensagem de despedida para a colega.
"Kelli, adorei atuar, aprender, crescer, conversar, rir e chorar com você", escreveu ela no Instagram. "Adorei assistir as suas performances dolorosamente bonitas. Adorei ver nossa amizade se aprofundar, crescer e florescer. Adorei cada minuto disso e sentirei muito a sua falta. Você tem meu respeito, minha gratidão e meu amor para sempre."
Exibida no Brasil pelo canal Universal, "Law & Order: SVU" também está disponível nas plataformas Globoplay e Amazon Prime Video.