Kristen Stewart será astronauta na primeira série de sua carreira
Atriz viverá a primeira mulher americana a ir ao espaço na produção de "The Challenger"
Kristen Stewart vai estrelar e produzir sua primeira série com "The Challenger". A atração é um drama biográfico sobre Sally Ride, a astronauta e física que se tornou a primeira mulher americana a viajar ao espaço.
Equipe de produção e desenvolvimento
O projeto foi desenvolvido pela atriz Kyra Sedgwick ("The Closer") e Meredith E. Bagby, autora do livro "The New Guys", que serve de base para a série. A produção ficou a cargo da empresa de Sedgwick, Big Swing, em parceria com a Amblin Partners, de Steven Spielberg, e a Nevermind Productions de Stewart.
Escrita por Maggie Cohn, conhecida por "American Crime Story" e "Narcos: Mexico", a série limitada abordará a trajetória de Ride, que fez parte da turma de astronautas de 1978 da NASA, a primeira a incluir mulheres e pessoas de diversas etnias. Ride se destacou como a primeira mulher e primeira pessoa LGBTQ+ a ir ao espaço. Em 1983, ela se tornou uma celebridade ao voar no ônibus espacial Challenger. Três anos depois, participou da Comissão Rogers, que investigou a explosão do Challenger, identificando problemas nos O-rings que causaram o desastre. Ride faleceu de câncer em 2012, aos 61 anos.
Declarações dos envolvidos
Kyra Sedgwick comentou: "Essa é uma história que estamos trabalhando na Big Swing desde 2017, eu, Meredith e Valerie, sobre essa nova turma de astronautas recrutados pela NASA no início dos anos 1970. Sally Ride estava entre eles, e o foco é esse grupo selvagem e diversificado de novos astronautas. Também conta a história da Comissão Rogers que investigou o desastre do Challenger, do qual Ride fez parte."
"Tínhamos um sonho de ter Kristen Stewart, e depois de mais de um ano tentando fazer o livro chegar até ela, ela leu e se apaixonou. Conseguir Kristen e Maggie foi incrível para uma empresa que ainda não é tão conhecida", completou a atriz e produtora.
Kristen Stewart também expressou seu entusiasmo pelo projeto: "Quando li sobre Sally Ride, fiquei obcecada em contar sua história. Ela era uma heroína americana que teve que esconder quem era na época. Estou ansiosa para trazer sua história para a tela."