Script = https://s1.trrsf.com/update-1727184466/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Loki | Como os X-Men podem ser o novo Mephisto da série da Marvel

Agora que a chegada dos mutantes ao MCU está cada vez mais próxima, fãs começam a ver sinais nas nuvens em todas as produções do estúdio

6 out 2023 - 17h25
(atualizado às 22h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Durante toda a exibição de Wandavision, fãs e "insiders" apostavam na aparição de Mephisto, figura sobrenatural do universo Marvel nos quadrinhos e que poderia fazer sua estreia em carne e osso na série. O mesmo era falado sobre a exploração do multiverso e como a Feiticeira Escarlate seria responsável pela abertura de portais para outras dimensões.

Foto: Reprodução/Marvel, Marvel Studios / Canaltech

Isso aconteceu de certa forma, mas não na série, que muitos começaram a torcer o nariz exatamente por não trazer esses elementos na sua narrativa. Isso foi se repetindo a cada nova produção da Marvel, com Mephisto sendo cogitado para aparecer até mesmo na série da Mulher-Hulk, algo que claramente não aconteceu.

Vamos prestar mais atenção no que realmente importa em Loki (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)
Vamos prestar mais atenção no que realmente importa em Loki (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)
Foto: Canaltech

Agora, com a estreia da segunda temporada de Loki e a notícia que o Marvel Studios finalmente deve começar a se reunir com roteiristas para planejar o primeiro filme dos X-Men no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU na sigla em inglês), o pessoal voltou a ficar de loucura que existem easter eggs dos mutantes na série. O problema é que não tem nada disso no primeiro episódio e essa busca por algo que não está lá acaba tirando a graça da coisa toda.

Easter eggs são muito legais, mas calma

Desde o primeiro filme do Homem de Ferro, a Marvel joga alguns easter eggs em suas produções para dar um gostinho do que está por vir ou somente para fazer graça para fãs mais atentos da editora.

Várias vezes, os filmes tiveram easter eggs que não levaram a lugar algum, mas eram uma forma de fazer referências divertidas ao universo que estava em constante expansão. Essa prática é ótima exatamente para usar coisas que não fariam sentido ser exploradas em filmes e séries, mas que enriquecem o seu mundo e o torna mais vivo.

Loki original julgando fortemente todo mundo (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)
Loki original julgando fortemente todo mundo (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)
Foto: Canaltech

Porém, mais recentemente, com a cultura de insiders, que gostam de brigar por visibilidade em fóruns e redes sociais, começou uma corrida para falar mais segredos de produções badaladas, que vão muito além dos filmes e séries da Marvel. Tudo para poder falar antes que algo vai acontecer, muitas vezes chutando e depois usando como desculpa que mudaram os planos quando aquilo não se concretizou.

Entretanto, o público começou a entrar nesse embalo e passou a procurar qualquer coisa nesses filmes e séries, ao ponto de começar a ver figuras nas nuvens para comprovar suas teorias malucas. Isso não é nocivo até o momento em que a conversa em torno de uma produção começa a girar em torno dessas teorias, e não naquilo que foi de fato lançado.

O efeito Mephisto

Wandavision foi uma vítima dessa mentalidade, já que por conta desses vazamentos que não se concretizaram, antes mesmo de estrear, os fãs já tinham uma ideia concreta de como ela seria.

Mephisto não deu as caras no Universo Marvel nos cinemas até agora (Imagem: Reprodução/Marvel)
Mephisto não deu as caras no Universo Marvel nos cinemas até agora (Imagem: Reprodução/Marvel)
Foto: Canaltech

Quando a série estreou, muitos fãs, em vez de aproveitarem a história sobre como lidar com o luto, disfarçada de briga com magia de gibi, ficaram procurando easter eggs que poderiam indicar o que viria em seguida. O maior exemplo disso foi o boato de que o vilão por trás de toda a trama seria Mephisto, uma espécie de demônio da Marvel.

A cada novo episódio, fãs ignoravam acontecimentos para ficar procurando dicas sobre a possível chegada do vilão, algo que não aconteceu. Isso fez com que muitos torcessem o nariz para a série, já que ela não entregou aquilo que nunca tinha prometido.

Loki e os X-Men

A segunda temporada de Loki estreou na Disney+ com um ótimo episódio, entregando algumas respostas para dúvidas deixadas na primeira temporada e avançando a história, com bons personagens sendo apresentados. Porém, boa parte dos fãs e da internet se prenderam em uma cena. Essa aqui, para ser mais específico:

Uma porta com um X abrindo. O que é só um take que, dentro do contexto, é feito para criar um suspense, na internet, se tornou um easter egg dos X-Men e uma forma de mostrar que a Marvel está preparando terreno para a chegada dos mutantes no MCU.

Sendo que é uma porta abrindo. Somente isso. Sabe o que é algo preparando a chegada dos mutantes? A ideia do multiverso, que a história de Loki está explorando e sendo pouco comentada por esses fãs porque eles estão presos em uma porta com um X abrindo.

Nem tudo é um easter egg nos filmes e séries da Marvel. Às vezes, uma porta é apenas uma porta. Às vezes, easter eggs estão lá só para fazer uma piadinha. Ms Marvel já deu o pontapé inicial para a introdução dos mutantes no MCU. Loki está trabalhando nessa temporada para abrir mais o multiverso, possivelmente criando a brecha que será aproveitada em Deadpool 3.

Easter eggs são muito legais e os quatro episódios de Loki que já vimos contam com alguns bem legais. Porém, nem tudo é segredo escondido e nem tudo é tão importante assim. Talvez todos nós precisamos a voltar a aproveitar as histórias que realmente são contadas e deixar as teorias somente para se divertir depois.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade