PUBLICIDADE

Loki │ O que esperar da segunda temporada da série?

A segunda temporada de Loki chega em outubro e novos detalhes revelam o que podemos esperar das novas aventuras do Deus da Mentira

31 jul 2023 - 17h14
(atualizado às 20h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Loki, série da Disney+ estrelada por Tom Hiddleston (Thor: Ragnarok), estreia a sua segunda temporada em outubro e é a próxima grande história do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) para o streaming. E, mesmo assim, nada de muito concreto sobre a trama a ser explorada nos novos episódios foi divulgado — até agora.

Com a divulgação do trailer oficial desta segunda temporada, é possível ter uma noção melhor de como a série vai abordar os acontecimentos do primeiro ano do seriado, seja nas implicações do que vimos acontecer com a Autoridade de Variância Temporal (TVA, na sigla em inglês) ou mesmo nas pontas soltas deixadas na trama. Isso sem falar, é claro, do pontapé inicial da Saga do Multiverso e todas as amarras que a série apresentou com o vilão Kang (Jonathan Majors) na cena pós-crédito de Homem-Formiga e a vespa: Quantumania.

Jogado pela história

No final da primeira temporada de Loki, o Deus da Mentira viu Sylvie traí-lo para eliminar Aquele Que Permanece. Caindo em uma realidade em que a TVA ainda existe, mas ninguém lembra dos acontecimentos passados, Loki se vê em uma linha de tempo completamente desconhecida.

Essa viagem pode ter acabado mudando algo dentro do anti-herói, já que ele deve começar a ser puxado, sem qualquer tipo de controle, para diferentes épocas e por algum motivo secreto. Esse efeito, inclusive, parece bastante com as distorções que vimos acontecer em Homem-Aranha Através do Aranhaverso, com o asgardiana sofrendo por estar em um universo ou linha temporal fora da sua. Parece claro que não é o mesmo conceito da animação de Miles Morales, mas a ideia básica é bem próxima.

Foto: Reprodução/Marvel Studios / Canaltech

O detalhe aqui é apresentado por Ouroboro, um cientista da TVA interpretado por Key Huy Quan (Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo), que explica que esse tipo de fenômeno seria impossível dentro das instalações da agência. Assim, é se de imaginar que os novos episódios devem girar em torno de explicar o porquê disso estar acontecendo ao mesmo tempo em que Loki e Mobius (Owen Wilson) buscam desvendar o mistério por trás do próprio Kang e suas variantes.

Onde está Sylvie?

Outra ponto central da nova temporada de Loki também deve ser o paradeiro de Sylvie, novamente interpretada por Sophia Di Martino. Após ter eliminado Aquele que Permanece (Jonathan Majors) e quebrando a estrutura que mantinha o multiverso em ordem, a variante feminina do Deus da Trapaça some sem deixar qualquer rastro de seu paradeiro ou seus planos.

No trailer oficial, é possível vê-la em várias épocas, inclusive como atendente de fast food, mas a personagem parece estar em conflito por ter bagunçado o multiverso. Sylvie é vista questionando a sua posição, junto com Loki, sobre o poder que ambos têm para decidir o destino de universos inteiros.

Existe a possibilidade de ela ter percebido os problemas causados ao eliminar Aquele que Permanece, tendo que se juntar ao Deus da Trapaça que conhecemos para tentar impedir uma guerra de acontecer.

Guerra multiversal no horizonte

Loki e Mobius devem viajar por diferentes épocas na segunda temporada da série, buscando encontrar respostas sobre o que está acontecendo com o asgardiano. Além disso, a dupla ainda parecem investigar exatamente as diferentes linhas temporais e como elas podem começar a convergir entre si.

Um desses momentos é mostrado no trailer e também faz parte da cena pós-créditos de Homem-Formiga: Quantumania. Uma versão de Kang, chamada Victor Timely, que vive no começo do século 20, pode ser a chave para que Loki possa entender as mudanças no multiverso e a ameaça que está por vir.

A menção de uma futura guerra parece ser uma forma de ligar os acontecimentos da série com o futuro do MCU, principalmente com os filmes Vingadores: A Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas. Dentre as produções que abordam o multiverso, a segunda temporada de Loki pode ser a mais importante para o andamento da Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel.

A segunda temporada da série segue ainda com vários mistérios, como qual é a missão de Ravonna Renslayer (Gugu Mbatta-Raw) e se Jonathan Majors terá uma presença significativa como as variantes de Kang.

Envolvido em polêmicas, a permanência do ator como o vilão da nova fase da Marvel ainda é um mistério. Segundo rumores, o estúdio estaria aguardando a resolução de seus problemas legais para decidir sobre a sua permanência no papel, e Loki seria o momento dessa possível mudança, caso seja necessária.

Mais novidades devem surgir até a estreia da série, que promete ser uma das mais importantes produções da Marvel em relação à Saga do Multiverso.

Loki estreia na Disney+ no dia 6 de outubro.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade