Netflix cancela "Bem-Vindos ao Éden" e deixa série sem fim
A série espanhola "Bem-Vindos ao Éden" foi cancelada pela Netflix e não terá uma 3ª temporada, deixando sua história sem final. A produção de mistério, que conquistou a audiência após sua estreia no catálogo do streaming em maio de 2022, e rapidamente chegou ao top 10 de mais assistidos da plataforma, enfrentou um desempenho abaixo do esperado em seu segundo ano, resultando em seu cancelamento.
Na 1ª temporada, a série acumulou impressionantes 140 milhões de horas assistidas. No entanto, para garantir a renovação, a 2ª temporada, lançada em maio de 2023, deveria ter atingido números similares ou superiores. Infelizmente, as estatísticas de visualização não corroboraram as expectativas.
Vale observar que a plataforma não fez nenhuma divulgação da 2ª temporada no Brasil e em vários países - não houve trailer legendado ou dublado em português no YouTube da Netflix Brasil, nem nenhuma postagem nas redes sociais para destacar a estreia.
Além de "Bem-Vindos ao Éden", a Netflix também cancelou outras duas séries espanholas, "Até o Céu: A Série" e "Apaixonados Outra Vez", ambas também com zero divulgação. Para completar, também programou o final de "Elite", que acontecerá em 2024, em sua 8ª temporada ainda não produzida.
A trama interrompida
Das séries canceladas, "Bem-Vindos ao Éden" era disparada a mais popular. A trama acompanhava a história de um grupo de jovens convidados para uma festa em uma ilha paradisíaca. Inicialmente, eles acreditam que o evento tem como objetivo lançar uma nova bebida antes de sua chegada oficial no mercado. No entanto, a situação toma um rumo estranho quando a festa termina e um punhado desses jovens se vê sozinhos na ilha no dia seguinte, descobrindo que o lugar é abrigo de uma seita misteriosa, focada em tentar contato com discos voadores para reiniciar a civilização em outro mundo, junto de acólitos submissos e um pequeno exército armado.
Infelizmente, para a frustração dos fãs, a 2ª e última temporada da série termina com vários pontos em aberto e num momento de grande tensão, com o destino dos personagens principais incertos. Entre os pontos interrompidos estão a execução do casal Zoa (Amaia Aberasturi) e Bel (Begoña Vargas), a reação à traição de Gabi (Berta Castañé) e a gravidez de África (Tamar Pelzig), além dos obstáculos enfrentados pelos personagens para fugir da ilha. Com o cancelamento da série, essas questões permanecerão sem respostas.
Para compensar os cancelamentos, novas atrações espanholas serão lançados pela Netflix ainda neste ano, incluindo "Berlín", um spin-off de "La Casa de Papel", previsto para dezembro. Antes disso, a plataforma ainda vai apresentar "Un Cuento Perfecto" (28 de julho) e "El Cuerpo en Llamas" (8 de setembro), entre outras.
Veja os trailers das duas temporadas de "Bem-Vindos ao Éden".